Editorial |
| |
| · Narrar e formar elos para a constituição de uma sociedade ressonante Souza, Elizeu Clementino de; Cunha, Maria Amália de Almeida; Ferreira, Luciana Haddad
|
| |
DOSSIÊ A construção de âncoras narrativas em tempos de plataformização digital |
| |
| · ¿Cómo acontece hoy en día la (des)narrativización de la existencia?, esto es lo que nos dicen los relatos (audio) visuales (auto)biográficos, producidos por las generaciones mediáticas y digitales en transición Marín Ossa, Diego Leandro
|
| |
| · Redes sociais em tempos líquidos: criação de âncoras narrativas a partir da autorrepresentação Barros, Adelir Aparecida Marinho de; Pereira, Bruno Gomes; Barros, Lucas Marinho de
|
| |
| · Neocolonialismos digitais e recuos civilizatórios através do agenciamento de infâncias e juventudes Lins, Heloísa Andreia de Matos
|
| |
| · Epistemologia travesti: uma etnografia online de Sara Wagner York Coradini, Fábio dos Santos; Santos, Edméa Oliveira dos
|
| |
| · A Entrevista Narrativa possibilitando a escuta de professores do sistema carcerário Silva, Miguel Gomes Arbelaez Castaño; Nacarato, Adair Mendes
|
| |
| · Narrativas que deambulam: transgredindo potências coloridas na linguagem dos bebês Touret, Fernanda Binda Alves; Silva, Sandra Kretli da
|
| |
| · Narrativas de pedagogas iniciantes: a docência nos anos iniciais do ensino fundamental em tempos de pandemia COVID-19 Oliveira Souza, Letícia; Cruz, Giseli Barreto da
|
| |
| · Narrativas Digitais no contexto amazônico: experiências de formação docente em grupos de WhatsApp Almeida, Whasgthon Aguiar de; Barradas, Raimundo de Jesus Teixeira; Silva, William Costa da
|
| |
| · Tecelagens, narrativas e inclusão na era digital: os impactos e a evolução na educação de surdos Silva, Erliandro Felix; Rocha, Luiz Renato Martins da
|
| |
| · O tempo da espera em um tempo extremo: desafios narrativos da formação docente no presente Ourique, Maiane Liana Hatschbach; Farias, Juliana Marques de
|
| |
| · Autobiografia, narrativa e pesquisaformação: princípios, conceitos e finalidades nas pesquisas qualitativas em educação Morais, Joelson de Sousa
|
| |
ORIGINAL |
| |
| · Políticas Curriculares para o Ensino de Inglês no Estado de São Paulo (1931-1971): expectativas e limites do contexto escolar Rabello, Luiz Ricardo Gonçalves; Bello, Isabel Melero
|
| |
| · A educação repensada no contexto de pandemia da Covid-19: rupturas do conhecimento Simão, Andréia Aparecida
|
| |
| · Repensando a potencialidade da concepção de vocação e de ofício do professor Manzi Filho, Ronaldo
|
| |
| · As concepções de docentes de creches conveniadas de um município do noroeste paulista Pedrini, Mirian Roberta; Nono, Maévi Anabel
|
| |
| · O estágio curricular supervisionado e a identidade docente: as ementas dos cursos de Geografia licenciatura Michielin, Carolina Araújo; Martins, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski
|
| |
| · Avaliação dos resumos de dissertações: execução de uma proposta Lopes, Silvia Maria da Silva; Marangoni, Ricardo Alexandre
|
| |
| · Reformas educacionais paulistas e suas repercussões na organização da escola e na autonomia docente (1995-2018) Fernandes, Maria José da Silva; Jacomini, Márcia Aparecida; Bello, Isabel Melero; Silval, Caio Cabral da
|
| |
| · Transição para o Ensino Superior: dificuldades vivenciadas por ingressantes no contexto de ensino remoto emergencial Martins, Maria José; Fior, Camila Alves
|
| |
| · Proposta de Mentoria entre pares para a formação continuada de docentes no Ensino Fundamental I Bolsonello, Jani; Lara, Angela Mara de Barros; Macuch, Regiane da Silva
|
| |
| · A formação do sujeito pesquisador educacional: contribuições da hermenêutica Dalbosco, Cláudio Almir; Maraschin, Renata; Devechi, Catia Piccolo Viero
|
| |
| · O Transtorno do Processamento Auditivo: entre políticas educacionais e práticas pedagógicas Scramim, Rita Cacia Fachin; Graff, Patrícia
|
| |
| · Estágio de docência como espaço possível para a formação pedagógica do professor para o magistério superior em programas de pós-graduação Caetano, Clarisse Silva; Paixão, Jairo Antônio da; Lacerda, Wânia Maria Guimarães; Nogueira, Marlice de Oliveira e; Santos, Doiara Silva dos
|
| |
| · Ensino e aprendizagem multisseriados na zona rural da África do Sul Schlebusch, Gawie; Pele, Myameko
|
| |
| · O papel do formador de professores de Geografia nas redes públicas de um município paulista Carmo, Gabriele Mesquita Pereira do; Lastória, Andrea Coelho
|
| |
| · A educação da criança segundo o conceito de educação negativa em Rousseau Silva, Diogenes Galdino Morais
|
| |
| · Abandono e evasão escolar: emergência da busca ativa como política pública de educação pós-pandemia Wandercil, Marco; Rosa, Sanny Silva da; Miranda, Nonato Assis de; Silva, Eliana Josefa da; Carvalhinhos, Maurício Costa
|
| |
| · Prerrogativas da extensão universitária: uma análise documental do Plano Nacional de Pós-Graduação 2024-2028 Ogassavara, Dante; Costa, Jeniffer Ferreira; Tierno, Patricia Costa Lima; Ferreira, Thais da Silva; Lima, Adriana Machado Saldiba de; Montiel, José Maria
|
| |
| · O currículo dos cursos de licenciatura em educação física: implicações para o ensino da avaliação Frossard, Matheus Lima; Poleto, Fábia Maria Boreli; Santos, Wagner dos
|
| |
| · Práticas decoloniais no ensino de Língua e Literaturas: uma pesquisa com professores(as) Russell, Eduardo Silva; Souza, Maria Inês Galvão Flores Marcondes de
|
| |
ARTIGO DE REVISAO |
| |
| · O Projeto político-pedagógico como um instrumento fortalecedor da Gestão Democrática Wagner, Flávia; Costa, Janaina Preve
|
| |
| · Educação Física Escolar e a área de Linguagens: um estudo de revisão Neuenfeldt, Derli Juliano; Horst, Jovana Luísa; Fell, Willian Cauã; Forneck, Kári Lúcia
|
| |
| · Intervenções on-line para promover a autorregulação da aprendizagem no Ensino Superior: revisão da literatura brasileira Miranda, Célia Artemisa Gomes Rodrigues; Boruchovitch, Evely
|
| |