Apresentação |
| |
| · Apresentação Monteiro, Alexandrina
|
| |
Editorial |
| |
| · Explorando o conhecimento matemático através das conexões polissêmicas da etnomatemática. Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
|
| |
Dossiê |
| |
| · Interações polissêmicas da etnomatemática: uma visão geral Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
|
| |
| · Etnomatemática três propostas pedagógicas para a educação básica Bandeira, Francisco de Assis
|
| |
| · Etnomatemática e a busca pela paz e justiça social D'Ambrosio, Ubiratan
|
| |
| · Conceitos matemáticos de anciãos da comunidade explorando a conexão entre contextos etnomatémicos e práticas de aula Mogege, Mosimege
|
| |
| · Conversações, controvérsias e cálculos em um Chilam Balam de Yucatan inédito Tun, Molly
|
| |
| · Confluência etnomatemática intersecção de visões de mundo nativa e acadêmica Shockey, Tod; John, Mitchell Bear
|
| |
| · Provocações polissêmicas da negociação fronteiriça Stathopoulou, Charoula; Appelbaum, Peter
|
| |
| · Um conjunto de ferramentas matemáticas para a justiça generativa Eglash, Ron; Bennett, Audrey; Drazan, John; Lachney, Michael; Babbitt, William
|
| |
Artigos |
| |
| · Professores como pesquisadores e a colaboração entre pares: pesquisa, informação e conhecimento no contexto escolar Blank, Cintia Kath; Silva, João Alberto da
|
| |
| · Pactos de uma racionalidade política, práticas solidárias na escola inclusiva: modos de subjetivação docente Lazzarin, Márcia Lise Lunardi; Hermes, Simoni Timm
|
| |
Documento |
| |
| · Malba Tahan + matemática = Malbatemática Biani, Rosana Prado; Lorenzato, Sergio
|
| |
Ensaio |
| |
| · Seleção do conhecimento como operação antagônica Ravallec, Carmen Teresa Gabriel Le; Rocha, Ana Angelita da
|
| |
| · Mostrar o moderno, viver o possível representações de educação em romances modernistas paulistas Ribeiro, Vanessa Konopczyk Amaral
|
| |
| · A interface entre a família e o direito ao ensino bilíngue para sujeitos surdos: rompendo oposições binárias Witkoski, Sílvia Andreis
|
| |