Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · De volta ao básico: definições e processos de avaliação Taras, Maddalena
|
| |
| · Performatividade e educação: a política das avaliações em larga escala e a apropriação da mídia Esquinsani, Rosimar Serena Siqueira
|
| |
| · Os contextos da política de currículo: a experiência da Escola Cabana (1997/2004) Barreto, Edna Abreu; Lopes, Alice Casimiro
|
| |
| · El declive de la escuela moderna y sus Rituales: ¿hay lugar para la memoria del pasado reciente argentino? Rubio, Diego M. Higuera
|
| |
| · Jovens diante da história: o nacional e o internacional na América Latina Cerri, Luis Fernando; Molar, Jonathan de Oliveira
|
| |
| · Políticas educacionais para a educação especial no Brasil: uma breve contextualização histórica Sigolo, Ana Regina Lucato; Guerreiro, Elaine Maria Bessa Rebello; Cruz, Rosangela Aparecida Silva da
|
| |
| · Políticas públicas e a realidade docente: a Educação de Jovens e Adultos em Ponta Grossa - PR Oliveira, Rita de Cássia da Silva; Oliveira, Flávia da Silva; Scortegagna, Paola Andressa
|
| |
| · As dimensões estética e política da formação de professores para a rede pública municipal de Uberaba - MG Abreu-Bernardes, Sueli Teresinha
|
| |
| · Aprendizagem escolar entre indígenas Kaingang no Paraná: questões sobre língua, alfabetização e letramento Faustino, Rosângela Célia
|
| |
| · A convivência entre o Programa Escola Guaicuru - vivendo uma nova lição e o programa melhoria e expansão do ensino médio: (Promed/Escola Jovem) no estado de Mato Grosso do Sul Fernandes, Maria Dilnéia Espíndola; DAvila, Jorge Luís
|
| |
Resenhas |
| |
| · O corpo na escola no século XXI: práticas corporais Camargo, Daiana
|
| |
| · Ciclos escolares e formação de professores Aniceto, Rosimere de Almeida; Machado, Laeda Bezerra
|
| |