Editorial |
| |
| Cerri, Luis Fernando; Amézola, Gonzalo de |
| |
Artigos |
| |
| · Iberoamérica en la enseñanza española de la historia Valls, Rafael
|
| |
| · Por uma “América mais americana”: as representações da América espanhola em manuais didáticos para a formação de professores argentinos (1910-1913) Marinho, Analice Alves
|
| |
| · Livros didáticos e mídia televisiva na construção das representações de América espanhola dos alunos de ensino básico do município de Inhumas- Goiás Santos, Luciano dos
|
| |
| · A educação pública e o ensino de História da América Latina no Brasil e na Argentina Conceição, Juliana Pirola da; Zamboni, Ernesta
|
| |
| · As propostas do Setor Educacional do Mercosul para o ensino de história Santiago, Léia Adriana da Silva; Ranzi, Serlei Maria Fischer
|
| |
| · Ensino de história e a invenção do comum: tensões identitárias em diferentes escalas na política curricular do Mercosul Educacional Oliveira, Thalita Maria Cristina Rosa; Gabriel, Carmen Teresa
|
| |
| · Utopias político-educacionais na formação de professores de história em Barcelona e São Paulo Pacievitch, Caroline; Rossi, Vera Lúcia Sabongi De
|
| |
| · La enseñanza de la historia, los jóvenes y la política Cristina Garriga, María; Morras, Valeria; Pappier, Viviana
|
| |
| · ¿Qué historia para qué ciudadanía? La enseñanza de la historia en la educación básica en México Rodríguez Ledesma, Xavier
|
| |
| · A sala de aula e a produção de sentido em práticas de letramento na história ensinada Azevedo, Patricia Bastos de; Monteiro, Ana Maria Ferreira da Costa
|
| |
| · La historia, la nación y después Zavala, Ana
|
| |
Resenhas |
| |
| · La escuela en la História Argentina Molar, Jonathan de Oliveira
|
| |
| · Desde las profundidades de la historia oral Bitencourt, Suzana
|
| |
| · Textos escolares, dictaduras y después: miradas desde Argentina, Alemania, Brasil, España e Italia Barom, Wilian Carlos Cipriani
|
| |