Dossiê: Educação Física escolar no contexto da inclusão e diferença |
| |
| · Apresentação Cruz, Gilmar de Carvalho; Madrid, Silvia Christina de Oliveira; Rodrigues, David
|
| |
| · Educação Física: formação de professores e inclusão Rodrigues, David; Lima-Rodrigues, Luzia
|
| |
| · Formação continuada para professores de Educação Física: a Tecnologia Assistiva favorecendo a inclusão escolar* Fiorini, Maria Luiza Salzani; Manzini, Eduardo José
|
| |
| · O processo de formação inicial em Educação Física na perspectiva inclusiva: o que nos dizem os egressos? Sá, Maria das Graças Carvalho Silva de; Bonfat, Daniela Lima; Silva, Erineusa Maria da; Chicon, José Francisco; Figueiredo, Zenólia Christina Campos de
|
| |
| · Programa de formação de colegas tutores: a tutoria no processo de inclusão escolar nas aulas de Educação Física* Souza, Joslei Viana de; Munster, Mey de Abreu van; Leiberman, Lauren; Costa, Maria da Piedade Resende da
|
| |
| · Concepções pedagógicas de Educação Física: os conceitos de diferença e inclusão Martineli, Telma Adriana Pacifico; Mileski, Keros Gustavo
|
| |
| · Concepções de professores de Educação Física sobre inclusão escolar* Cunha, Raíssa Forte Pires; Gomes, Adriana Leite Limaverde
|
| |
| · Educação Física escolar e políticas de inclusão: entre a gestão de riscos e o ensino Machado, Roseli Belmonte
|
| |
| · O tratamento destinado às diferenças nos currículos desenvolvimentista, psicomotor e crítico da Educação Física* Bonetto, Pedro Xavier Russo; Neves, Marcos Ribeiro das; Neira, Marcos Garcia
|
| |
| · A diferença no currículo cultural: por uma Educação (Física) menor* Nunes, Hugo César Bueno; Neira, Marcos Garcia
|
| |
| · Sobre masculinidades na Educação Física escolar: questões teóricas, horizontes políticos Brito, Leandro Teofilo de; Leite, Miriam
|
| |
| · Entre queerpos e discursos: normalização de condutas, homossexualidades e homofobia nas práticas escolares da Educação Física* Prado, Vagner Matias do
|
| |
| · Sobre o compromisso da Educação Física escolar com a inclusão social dos negros Castro, Vanessa Gomes de
|
| |
| · Esporte paralímpico: difícil inclusão, incorporação tecnológica, corpos competitivos* Torri, Danielle; Vaz, Alexandre Fernandez
|
| |
| · Jogos e brincadeiras no desenvolvimento da atenção e da memória em alunos com deficiência intelectual Mori, Nerli Nonato Ribeiro; Santos, João Paulo dos Passos; Shimazaki, Elsa Midori; Goffi, Lucyanne Cecília Dias; Auada, Viviane Gislaine Caetano
|
| |
| · Educação Física Escolar e Inclusão: uma revisão sistemática da produção discente na Pós-Graduação brasileira* Oliveira, Patrícia Santos de; Nunes, João Paulo da Silva; Munster, Mey de Abreu van
|
| |
Resenhas |
| |
| · UNESCO. Diretrizes em Educação Física de qualidade: para gestores de políticas. Brasília: UNESCO, 2015. 86 p.* Bendrath, Eduard Angelo; Basei, Andréia Paula; Rodrigues, Fagner Sene
|
| |
Demanda Contínua - Artigos |
| |
| · Trabalho e trabalhadores no Terceiro Anel na Região Metropolitana de Curitiba: parcialização, baixa qualificação e desafios educacionais Marcoccia, Patrícia Correia de Paula; Pereira, Maria de Fátima Rodrigues
|
| |
| · A criança como ator social - críticas, réplicas e desafios teóricos e empíricos* Marchi, Rita de C.
|
| |
| · O movimento de constituição da história da Pedagogia e seu objeto de estudo: articulação com as concepções pedagógicas na formação do pedagogo Debiasi, Miryan Cruz; Damazio, Ademir
|
| |
| · A concepção de Pedagogia Social na formação dos Educadores Sociais na Espanha Machado, Érico Ribas
|
| |