Artigos |
| |
| · História da Educação a Distância em Moçambique: perspectivas atuais e as contribuições do Brasil Mombassa, Aires Zarina Bonifácio; Arruda, Eucidio Pimenta
|
| |
| · Bases epistemológicas e metodológicas para uma Educação Superior intercultural Soares, Marisa
|
| |
| · Deitar raízes no mundo: sobre as dimensões do pensar em Arendt e seu significado para o educar hoje Cenci, Angelo Vitorio
|
| |
| · Avaliação do Programa de Formação Continuada das escolas públicas paranaenses na modalidade de Semanas Pedagógicas Justus, Michélle Barreto; Brandalise, Mary Ângela Teixeira
|
| |
| · Identidade latino-americana e ideologia neoliberal Barom, Wilian Carlos Cipriani; Cerri, Luis Fernando
|
| |
| · Retenção e rotatividade docente nas Redes Municipais de Ensino no Brasil Pereira Junior, Edmilson Antonio; Oliveira, Dalila Andrade
|
| |
| · Diferença surda e relações de poder na prática docente Romário, Lucas; Dorziat, Ana
|
| |
| · Escolas complementares: um novo modelo de escola para formação de professores na região do Contestado (1928-1938) Stentzler, Márcia Marlene
|
| |
| · A participação juvenil no Ensino Médio brasileiro: um campo de estudos em construção Leão, Geraldo; Santos, Thais Naves de Araújo
|
| |
| · O Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio como política de formação continuada de professores Dias, Lisete Funari; Ferreira, Maira; Martins, Claudete da Silva Lima
|
| |
| · De pesquisador a militante na educação pública: organizações sociais, ocupações estudantis, cultura juvenil e educação histórica em uma entrevista com Rafael Saddi Carvalho, Alessandra Izabel de; Laverdi, Robson; Petuba, Rosangela Maria Silva; Silva, Danusa de Lourdes Guimarães da
|
| |
Dossiê: Alfabetização e formação de rede: novas perspectivas, novos desafios |
| |
| · O Projeto Alfaletrar na Rede Municipal de Lagoa Santa - MG: elementos centrais Cassiano, Janair; Araújo, Eliana Pereira
|
| |
| · A republicana proposta curricular de Língua Portuguesa que Magda Soares vem construindo com os educadores de Lagoa Santa - MG: coerência e inovação Morais, Artur Gomes de
|
| |
| · Formação docente, avaliação e prática pedagógica - questões debatidas em pesquisas acadêmicas produzidas no âmbito do Projeto Alfaletrar Monteiro, Sara Mourão; Maciel, Francisca Izabel Pereira
|
| |
| · Novas perspectivas para o processo de alfabetização: reflexões a partir das contribuições recentes de Magda Soares e do Projeto Alfaletrar Silva, Magna do Carmo
|
| |
| · Entrevista: Dialogando com Magda Soares sobre alfabetização, práticas pedagógicas e formação de rede Silva, Magna do Carmo; Oliveira, Renata Araújo Jatobá de
|
| |
Seção temática: E depois do pós-estruturalismo?: experimentações metodológicas na pesquisa em currículo e educação |
| |
| · Apresentação. E depois do pós-estruturalismo?: experimentações metodológicas na pesquisa em currículo e educação Macedo, Elizabeth; Ranniery, Thiago
|
| |
| · Políticas públicas de currículo: autobiografia e sujeito relacional Miller, Janet L.; Macedo, Elizabeth
|
| |
| · Passagens entre a escrita e a biografia em Michel Foucault e Walter Benjamin: contribuições éticas e metodológicas Ferreira, Marcelo Santana
|
| |
| · Vem cá, e se fosse ficção? Ranniery, Thiago
|
| |
| · Cartografia para pesquisar currículos: um exercício ativo e experimental sobre um território em constante transformação Carneiro, Glaucia Conceição; Paraíso, Marlucy Alves
|
| |
| · Deslocamentos entre currículo e estudos de cinema experimental Amorim, Antonio Carlos Rodrigues de
|
| |
| · Uma história breve e pessoal da pesquisa pós-qualitativa: em direção à "pós-investigação" St. Pierre, Elizabeth Adams
|
| |