SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.14 número1vol.14 número3 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Práxis Educativa
versão impressa ISSN 1809-4031versão On-line ISSN 1809-4309

 

Sumário
Práxis Educativa vol.14 no.2 Ponta Grossa maio/ago 2019

 Artigos
  
 ·  O currículo nas suas dimensões estrutural e interacional: perspetiva de Basil Bernstein
Morais, Ana M.; Neves, Isabel Pestana; Ferreira, Sílvia

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Estado, escolas secundárias e organizações sociais: um esquema socioeducativo para a inclusão de jovens na Província de Buenos Aires (Argentina)
Giovine, Renata; Martignoni, Liliana; Correa, Natalia

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Intelecto, educação e formação docente na Suma Teológica de Tomás de Aquino
Santin, Rafael Henrique; Oliveira, Terezinha

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Desigualdades encadeadas no sistema educacional brasileiro: estratificações entre os níveis médio e superior da educação
Caregnato, Célia Elizabete; Miorando, Bernardo Sfredo; Raizer, Leandro; Pfitscher, Ricardo Gausmann

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Desafios na formação inicial de professores: uma análise a partir das experiências no contexto PIBID
Pereira, Ana Lucia; Monteiro, Tatiane Skeika

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Percepção do segundo professor de turma: limites e contribuições no processo de aprendizagem dos estudantes com deficiência
Ficagna, Rosilei Gugel; Pieczkowski, Tania Mara Zancanaro

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O Programa Gestão para a Aprendizagem da Fundação Lemann em duas redes municipais de ensino do Paraná
Sakata, Kelly Letícia; Lima, Michelle Fernandes

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A constituição do capital cultural: um estudo das condições socioeconômicas e culturais de estudantes da Pedagogia
Marcon, Telmo

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O uso do smartphone nas aulas de Língua Espanhola na perspectiva do aluno
Pereira, Luciana de Cassia; Goulart, Elias E.

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O Território Educativo na política educacional brasileira: silêncios, ruídos e reverberações
Pedro, Joanne Cristina; Stecanela, Nilda

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A produção científica sobre o PROEJA no GT 18 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas - ANPEd (2007-2017)
Barros, Rosiani Salviano; Guimarães, André Rodrigues

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A educação e o “fenômeno digital” na sociedade contemporânea
Petry, Cleriston; Casagrande, Ana Lara

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Educação para a paz: análise das condições culturais de desenvolvimento no Brasil
Santos, André Felipe Costa; Sousa, Clarilza Prado de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  “Ninguém solta a mão de ninguém”: conectados/as em rede, resistimos
Oliveira, Danilo Araujo de; Ferrari, Anderson; Machado, Nathalye Nallon

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Voando com Peter Pan e caindo no buraco com Alice: os clássicos da literatura infanto-juvenil como possibilidades para ler, escrever e imaginar
Costa, Patricia Maria Barbosa Jorge Sparvoli; Tassoni, Elvira Cristina Martins; Azevedo, Fernando

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Formação de professores entretecida por práticas de rememorações benjaminianas
França, Cyntia Simioni

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Estado do conhecimento: a Educação Profissional em situações de restrição de liberdade
Lima, Willian Rayner; Gomes, Priscila de Lima; Santiago, Léia Adriana da Silva

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Resenha
  
 ·  FERNÁNDEZ FASTUCA, Lorena. Pedagogía de la formación doctoral. Ciudad Autónoma de Buenos Aires: Editorial Teseo; Universidad Abierta Interamericana, 2018. 238 p.
Pires, Andréa de Paula

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Seção Temática
  
 ·  Criação e consolidação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG (1993-2010)
Campos, Névio de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Entrevista
  
 ·  Edição comemorativa dos 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPG (1994-2019)


        · texto em Português     · Português ( pdf )