Editorial |
| |
| · Editorial Hermann, Nadja
|
| |
Apresentação |
| |
| · Apresentação Fiss, Dóris Maria Luzzardi; Mutti, Regina Maria Varini
|
| |
Dossiê: Educação, pesquisa e linguagem: encontros e atravessamentos |
| |
| · Indisciplina e discurso pedagógico: efeitos de sentidos diversos em confronto Mutti, Regina Maria Varini
|
| |
| · Sentidos sobre ser professor: a escola do professor-pioneiro em Cláudia-MT Tomé, Cristinne Leus
|
| |
| · Escola, currículo e identidades juvenis: efeitos de sentido no discurso de professores Fiss, Doris Maria Luzzardi; Barros, Rafael D'Ávila
|
| |
| · Professores e textos na Argentina: o lugar no ensino escolar de línguas estrangeiras entre 1880 e 1930 Morales, Gladys
|
| |
| · Os dicionários de Wittgenstein e de Baruk: o significado linguístico no ensino e no aprendizado da matemática Silveira, Marisa Rosâni Abreu; Meira, Janeisi de Lima; Silva, Paulo Vilhena da
|
| |
| · Entre a modernidade e a pós-modernidade: discurso e ensino Coracini, Maria José Rodrigues Faria
|
| |
| · Memoriais de formação: o dizer da experiência na escrita ou a escrita como experiência Pillar, Analice Dutra; Pontes, Gilvânia Maurício Dias de
|
| |
| · Iconoclash: reflexões sobre cultura visual e pesquisas em Educação Fischman, Gustavo E.; Sales, Sandra R.
|
| |
Outros Temas |
| |
| · Responsabilização ameaçada: sobre falar "bobagem" em educação Kesselring, Thomas
|
| |
| · Algumas notas sobre educação e ética à luz do pensamento de Kant Menezes, Edmilson; Boto, Carlota
|
| |
| · Ética na escola: por uma abordagem argumentativa Oliveira, Renato Jose de
|
| |
| · Escrever, incorporar, inscrever-se: práticas de criação de si na formação teatral Alcântara, Celina Nunes de; Icle, Gilberto
|
| |
| · Professoras dos anos iniciais da educação básica: aproximações e afastamentos em relação à Matemática Gino, Andréa Silva; Gomes, Maria Laura Magalhães
|
| |