Editorial |
| |
| Romanowski, Joana Paulin |
| |
Artigos |
| |
| · A reestruturação das licenciaturas: alguns princípios, propostas e (pré)condições institucionais Dias-da-Silva, Maria Helena G. F.; Romanatto, Mauro C.; Sossolote, Cassia C.; Inforsato, Edson C.; Chakur, Cilene R. S. L.; Cusinato, Ricardo; Muzetti, Luci R.; Oliveira, Josely K.
|
| |
| · La formación de professores en España González Astudillo, Maria Teresa
|
| |
| · Formação de professores de inglês no Brasil Ialago, Ana Maria; Duran, Marilia Claret Geraes
|
| |
| · Configurações curriculares em cursos de licenciatura e formação identitária de professores Terrazzan, Eduardo A.; Dutra, Edna Falcão; Winch, Paula Gaida; Silva, Andréia Aurélio da
|
| |
| · Práticas da matemática moderna no curso de licenciatura: uma perspectiva histórico-cultural Pinto, Neuza Bertoni; Soares, Elenir Terezinha Paluch
|
| |
| · Professores não habilitados e os programas especiais de formação de professores: a tábua de salvação ou a descaracterização da profissão? Passos, Laurizete Ferragut; Oliveira, Neusa da Silva Cardoso de
|
| |
| · Fóruns de licenciatura: que contribuições para a formação de professores? Romanowski, Joana Paulin; Gisi, Maria Lourdes; Martins, Pura Lúcia Oliver
|
| |
| · Processos de constituição identitária dos chefes de departamento dos cursos de licenciatura Hobold, Márcia; André, Marli Eliza Dalmazo Afonso de
|
| |
| · A reflexão e investigação da própria prática na formação inicial e continuada: contribuição das dissertações e teses no período 1997-2002 Garrido, Elsa; Brzezinski, Iria
|
| |
| · Experiência coletiva com o ensino em estágio supervisionado no curso de pedagogia do câmpus de Miracema do Tocantins - UFT Lima, Márcio Antônio Cardoso
|
| |
| · Reflexões sobre o estágio/prática de ensino na formação de professores Lima, Maria Socorro Lucena
|
| |
| · Formação para o ensino de dança: pensamento de professores Gualda, Luciana Rosa; Sadalla, Ana Maria Falcão de Aragão
|
| |
| · Aspectos referentes à formação de professores de ensino religioso Klein, Remí; Junqueira, Sérgio Rogério Azevedo
|
| |
| · Linguagem e diferença: espaços e encontros na formação docente em ensino religioso Oliveira, Lílian Blanck de; Riske-Koch, Simone
|
| |
Diversos |
| |
| · Relações entre aprendizagem e desenvolvimento em Piaget e em Vygotsky: dicotomia ou compatibilidade? Souza Filho, Marcilio Lira de
|
| |
| · Bioética e sua relevância para a educação Sanches, Mário Antônio; Souza, Waldir
|
| |
| · Do confessional ao plural: uma análise sobre o novo modelo de ensino religioso nas escolas públicas brasileiras Ranquetat Júnior, Cesar
|
| |
Resenha |
| |
| · Ensino religioso e formação docente: ciências da religião e ensino religioso em diálogo Cechetti, Elcio
|
| |