SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.07 número22vol.08 número24 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Revista Diálogo Educacional
versão impressa ISSN 1518-3483versão On-line ISSN 1981-416X

 

Sumário
Rev. Diálogo Educ. vol.08 no.23 Curitiba jan./abr. 2008

 Editorial
  
 Romanowski, Joana Paulin
        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  A reestruturação das licenciaturas: alguns princípios, propostas e (pré)condições institucionais
Dias-da-Silva, Maria Helena G. F.; Romanatto, Mauro C.; Sossolote, Cassia C.; Inforsato, Edson C.; Chakur, Cilene R. S. L.; Cusinato, Ricardo; Muzetti, Luci R.; Oliveira, Josely K.

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  La formación de professores en España
González Astudillo, Maria Teresa

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Formação de professores de inglês no Brasil
Ialago, Ana Maria; Duran, Marilia Claret Geraes

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Configurações curriculares em cursos de licenciatura e formação identitária de professores
Terrazzan, Eduardo A.; Dutra, Edna Falcão; Winch, Paula Gaida; Silva, Andréia Aurélio da

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Práticas da matemática moderna no curso de licenciatura: uma perspectiva histórico-cultural
Pinto, Neuza Bertoni; Soares, Elenir Terezinha Paluch

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Professores não habilitados e os programas especiais de formação de professores: a tábua de salvação ou a descaracterização da profissão?
Passos, Laurizete Ferragut; Oliveira, Neusa da Silva Cardoso de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Fóruns de licenciatura: que contribuições para a formação de professores?
Romanowski, Joana Paulin; Gisi, Maria Lourdes; Martins, Pura Lúcia Oliver

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Processos de constituição identitária dos chefes de departamento dos cursos de licenciatura
Hobold, Márcia; André, Marli Eliza Dalmazo Afonso de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A reflexão e investigação da própria prática na formação inicial e continuada: contribuição das dissertações e teses no período 1997-2002
Garrido, Elsa; Brzezinski, Iria

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Experiência coletiva com o ensino em estágio supervisionado no curso de pedagogia do câmpus de Miracema do Tocantins - UFT
Lima, Márcio Antônio Cardoso

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Reflexões sobre o estágio/prática de ensino na formação de professores
Lima, Maria Socorro Lucena

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Formação para o ensino de dança: pensamento de professores
Gualda, Luciana Rosa; Sadalla, Ana Maria Falcão de Aragão

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Aspectos referentes à formação de professores de ensino religioso
Klein, Remí; Junqueira, Sérgio Rogério Azevedo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Linguagem e diferença: espaços e encontros na formação docente em ensino religioso
Oliveira, Lílian Blanck de; Riske-Koch, Simone

        · resumo em Português | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Diversos
  
 ·  Relações entre aprendizagem e desenvolvimento em Piaget e em Vygotsky: dicotomia ou compatibilidade?
Souza Filho, Marcilio Lira de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Bioética e sua relevância para a educação
Sanches, Mário Antônio; Souza, Waldir

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Do confessional ao plural: uma análise sobre o novo modelo de ensino religioso nas escolas públicas brasileiras
Ranquetat Júnior, Cesar

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Resenha
  
 ·  Ensino religioso e formação docente: ciências da religião e ensino religioso em diálogo
Cechetti, Elcio

        · texto em Português     · Português ( pdf )