Editorial |
| |
| Vosgerau, Dilmeire SantAnna Ramos |
| |
Dossiê |
| |
| · A formação continuada de professores para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC): o caso do projeto Escolas em Rede, da Rede Estadual de Educação de Minas Gerais Silva, Cleder Tadeu Antão da; Garíglio, José Ângelo
|
| |
| · Grupos de pesquisa: o acolhimento aos habitantes, visitantes e transeuntes de um ambiente virtual Brito, Glaucia da Silva; Knoll, Ariana Chagas Gerzson; Simonian, Michele
|
| |
| · Formação de professores numa visão complexa com o auxílio de metodologias e dispositivos em interfaces online Santos, Vanderlei Siqueira dos; Behrens, Marilda Aparecida; Torres, Patrícia Lupion; Matos, Elizete Lúcia Moreira
|
| |
| · As particularidades e os fatores de sucesso na colaboração a distância entre professores no âmbito do projeto Cégep em Rede Poellhuber, Bruno; Fortin, Marie-Noëlle; Rosa, Sirléia Ferreira Silva
|
| |
| · As tecnologias educacionais na formação em educação ambiental para a sustentabilidade Guerra, Antonio Fernando Silveira
|
| |
| · Eduportfolio: a tool for second language teachers Karsenti, Thierry; Collin, Simon
|
| |
| · Esperanças, receios, crenças e valores: o que está presente no imaginário do professor quando planeja sua proposta de trabalho integrando as tecnologias? Costa, Sirley Terezinha Golemba; Vosgerau, Dilmeire SantAnna Ramos
|
| |
| · Harnessing ICT to support the mixed-mode delivery framework Keng, Koh Noi
|
| |
Diversos |
| |
| · Sobre algumas contradições da forma escolar Pereira, Marcos Villela
|
| |
| · “Não estou preparado”: a construção da docência na educação inclusiva Saraiva, Ana Cláudia Lopes Chequer; Vicente, Carla Cristina; Ferenc, Alvanize Valente Fernandes
|
| |
| · Educação continuada coletivizada como espaço de investigação da socialização de professores Sambugari, Márcia Regina do Nascimento
|
| |
| · Integração dos elementos tempo/espaço e aprendizagem no cotidiano da sala de aula Portilho, Evelise Maria Labatut; Hoça, Liliamar
|
| |
Resenha |
| |
| · Como as pessoas aprendem: cérebro, mente, experiência e escola Pasinato, Nara Maria Bernardes
|
| |