Editorial |
| |
| Portilho, Evelise Maria Labatut |
| |
Dossiê |
| |
| · Representações sociais de ingressantes de pedagogia sobre creche e pré-escola: um estudo em quatro estados brasileiros Haddad, Lenira; Cordeiro, Maria Helena
|
| |
| · A organização do espaço na educação infantil: o que contam as crianças? Martins, Rita de Cássia; Garanhani, Marynelma Camargo
|
| |
| · A educação infantil e seu cotidiano Moura, Elaine Maria Salies Landell de; Vasconcelos, Paulo Alexandre Cordeiro
|
| |
| · Os referenciais curriculares nacionais para educação infantil: implicações do modelo espanhol à prática brasileira Noffs, Neide de Aquino
|
| |
| · Habilidades matemáticas básicas en alumnos de 3º de infantil: detección temprana de dificultades de aprendizaje y orientaciones para la intervención Núñez del Río, Maria Cristina; Pascual Gómez, Maria Isabel
|
| |
| · Educação infantil: fundamentação e elaboração de instrumentos de pesquisa Barbosa, Laura Monte Serrat; Alves, Larissa Maria Volcov; David, Mônica Cristiane
|
| |
| · O desafio de pesquisar a educação infantil: limites e possibilidades Portilho, Evelise Maria Labatut; Mattos, Hilda Maria Zanetti Heller de; Cruz, Juliana Boff Aramayo
|
| |
Diversos |
| |
| · Múltiplos olhares sobre a produção do conhecimento em educação especial Hayashi, Maria Cristina Piumbato Innocentini
|
| |
| · Educação e complexidade: possibilidade de uma relação mais orgânica Florentino, José Augusto; Fernandes, Cleoni Maria Barboza
|
| |
| · A educação superior em prova: o perfil da educação superior apresentado pelos resultados do Enade 2005 e 2006 Rothen, José Carlos; Nasciutti, Fernanda
|
| |
| · Realidade do professor substituto nas universidades da região Sul do Brasil: contribuições para a qualidade do trabalho docente Aimi, Daniela da Silva; Isaia, Silvia Maria de Aguiar
|
| |
| · Interações criança-criança e a coconstrução da linguagem: uma análise qualitativa Pinto, Viviane Fernandes Faria; Maciel, Diva Maria Moraes Albuquerque
|
| |
Resenha |
| |
| · Como pesquisar em educação a partir da complexidade e da transdisciplinaridade? Sá, Ricardo Antunes de
|
| |