SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.17 número51vol.17 número53 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Revista Diálogo Educacional
versão impressa ISSN 1518-3483versão On-line ISSN 1981-416X

 

Sumário
Rev. Diálogo Educ. vol.17 no.52 Curitiba abr./jun 2017

 Apresentação
  
 ·  Editorial
Vosgerau, Dilmeire Sant’Anna Ramos; Vieira, Alboni Marisa Dudeque Pianovski

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  Metodologias ativas: uma discussão acerca das possibilidades práticas na educação continuada de professores do ensino superior
Camas, Nuria Pons Vilardell; Brito, Glaucia da Silva

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Uma oficina de planejamento de disciplina como possível caminho de um ensino centrado no conteúdo para um ensino centrado na aprendizagem
Spricigo, Cinthia Bitencourt; Manffra, Elisangela Ferretti; Saroyan, Alenoush

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Contribuições da teoria da complexidade para a inovação no planejamento pedagógico do ensino superior
Nicola, Rosane de Mello Santo; Behrens, Marilda Aparecida

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Engajando estudantes por meio da redação de bons casos: formação docente
Bahten, Aline Cadena von; Engelhorn, Carlos Alberto

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Summaê: um espaço criativo para aprendizagem
Fragelli, Ricardo Ramos; Fragelli, Thaís Branquinho Oliveira

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Autoavaliação e avaliação pelos pares: uma análise de pesquisas internacionais recentes
Costa, Carla Barroso da

        · resumo em Português | Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Metodologias ativas: das concepções às práticas em distintos níveis de ensino
Valente, José Armando; Almeida, Maria Elizabeth Bianconcini de; Geraldini, Alexandra Fogli Serpa

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Pedagogias de aprendizagem ativa e uso de TIC na educação superior: uma combinação possível?
Kozanitis, Anastassis

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Analytic hierarchy process suportando a avaliação por pares
Wollmann, Dewey

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A docência no curso de pedagogia-licenciatura: o que dizem os professores sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais
Albuquerque, Helena Machado de Paula; Haas, Celia Maria; Araújo, Regina Magna Bonifácio de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Reflexões de professores participantes em um Curso de Pedagogia Universitária
Corrêa, Adriana Katia; Catirse, Alma Blasida Concepcion Eliazur Benitez; Soares, Edson Garcia; Silva, Glaucia Maria da; Souza, Maria Conceição Bernardo de Mello e; Gonçalves, Marlene Fagundes Carvalho; Rivas, Noeli Prestes Padilha; Iamamoto, Yassuko

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Aplicações da criatividade na educação brasileira
Braun, Jan Raphael Reuter; Fialho, Francisco Antonio Pereira; Gomez, Luiz Salomão Ribas

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Competências docentes para o ensino por competências na educação profissional: a percepção de docentes do Senac-PR frente ao Modelo Pedagógico Senac (MPS)
Aroca, Antonio Carlos; Menegassi, Cláudia Herrero Martins

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A docência em cursos EaD e suas implicações à educação básica
Pietrobon, Sandra Regina Gardacho; Frasson, Antonio Carlos; Resende, Luis Mauricio Martins de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Práticas de iniciação à docência: o diário de campo como instrumento para pensar a formação de professores
Oliveira, Sandra de; Fabris, Elí Henn

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Parceria universidade e escola no estágio curricular: um processo em constituição
Cyrino, Marina; Souza Neto, Samuel de

        · resumo em Português | Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Cinema, teatro, criatividade: metodologias ativas na formação discente do PIBID Pedagogia-UFV
Marques, Emiliana Maria Diniz; Souza, Rita de Cássia de; Zico, Vanessa Maciel

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )