Apresentação |
| |
| · Editorial Gisi, Maria Lourdes; Filipak, Sirley Terezinha; Vieira, Alboni Marisa Dudeque Pianovski
|
| |
Dossiê |
| |
| · A expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: os Institutos Federais em questão Turmena, Leandro; Azevedo, Mário Luiz Neves de
|
| |
| · La tercera generación de regulaciones de la educación superior a distancia en América Latina Rama, Claudio
|
| |
| · Rankings acadêmicos na educação superior: tendências da literatura científica internacional Gonçalves, Armando; Calderón, Adolfo Ignacio
|
| |
| · Políticas Educacionais para a educação superior e os dilemas das licenciaturas: questões curriculares Guedes, Neide Cavalcante; Frangella, Rita de Cássia Prazeres
|
| |
| · Interfaces curriculares na graduação para efetivação da educação em direitos humanos Eyng, Ana Maria; Santos, Marizete Santana dos; Vogel, Paulinho
|
| |
| · El impacto de la formación de postgrado de los profesores en las escuelas portuguesas Faria, Ana Rita; Reis, Pedro Guilherme Rocha dos; Peralta, Maria Helena
|
| |
| · Cotas raciais na universidade brasileira e a ideologia da meritocracia Silva, Maurício
|
| |
| · Políticas de acesso à educação superior e ao trabalho: a formação em questão Gisi, Maria Lourdes; Cordeiro, Gisele do Rocio; Westphal, Angela Sugamosto
|
| |
| · A democratização do acesso à educação superior no Brasil Filipak, Sirley Terezinha; Pacheco, Eduardo Felipe Hennerich
|
| |
Artigos |
| |
| · Former à la méthodologie de la recherche en Sciences Humaines et Sociales : le cas des masters Universitaires Français Raveleau, Benoît
|
| |
| · O currículo escolar e o fim das utopias pedagógicas: distopia ou reposicionamento de apostas? Thiesen, Juares da Silva
|
| |
| · Algunas consideraciones sobre la formación de profesores y el habitus docente Knoblauch, Adriane; Mondardo, Giselly Cristini; Capponi, Luciane Aparecida Moraes
|
| |
| · Evaluación externa y la calidad de la educación: formación docente en cuestión Alavarse, Ocimar Munhoz; Machado, Cristiane; Arcas, Paulo Henrique
|
| |
| · La formación docente y la enseñanza de Historia y Geografía en el contexto de los años iniciales de la enseñanza primaria Monteiro, Maria Iolanda
|
| |
Entrevistas |
| |
| · Educação como processo de iniciação: por uma didática raciovitalista no contexto da pós-modernidade - entrevista com o sociólogo Michel Maffesoli d'Ávila, Cristina
|
| |