Apresentação |
| |
| · Apresentação - v. 20 n. 66 Carreras, Maria Paula; Novaes, Adelina; Ens, Romilda Teodora; Vieira, Alboni Marisa Dudeque Pianovski
|
| |
Dossiê |
| |
| · Olhares psicossociais para a prática docente: elaboração de uma estratégia investigativa Novaes, Adelina; Souza, Érika Kulessa de; Sant’Anna, Paulo Afranio
|
| |
| · Formação Docente como ambiente de pensamento: projeto representacional e processos narrativos Andrade, Daniela B. S. Freire; Costa, Ângela Cristina Lisboa
|
| |
| · Conceitos de “prática” no campo educacional: história conceitual e teoria das representações sociais em foco Lira, André Augusto Diniz; Bôas, Lúcia Villas
|
| |
| · Representação social e inclusão: lidando com a diferença Souza, Angela Maria Baltieri; Sousa, Clarilza Prado de; Gonçalves, Helenice Maia
|
| |
| · Uma perspectiva dialógica de representações sociais sobre o uso de tecnologias digitais em contexto educacional bastos, rafael lira gomes; ribeiro, pollyanne bicalho
|
| |
| · Representações sociais do trabalho em tensão: narrativas de agentes e professores de Educação Infantil Lima, Raquel Garcia Braga de; Lima, Rita de Cássia Pereira
|
| |
| · Formação profissional e prática docente: representações sociais de professores da rede básica de ensino Nascimento, Ivany Pinto; Kimura, Patrícia Rodrigues De Oliveira; Cardoso, Maura Lúcia Martins
|
| |
| · Investigação da prática pedagógica: formação continuada nas narrativas e representações de profissionais da educação Geronasso, Jociane Emídia Silva; Ens, Romilda Teodora; Trindade, Rui
|
| |
| · Narrativas e representações sociais: professores de ensino fundamental e fracasso escolar Chamon, Edna Maria Querido de Oliveira; Miragaia, Suellen Patareli; Monteiro, Patrícia Diana Edith B. de S. e Camargo Ortiz
|
| |
| · Narrativas de educadores da socioeducação: representações sociais sobre adolescência na tessitura do trabalho socioeducativo Eyng, Ana Maria; Ramos, Auda
|
| |
| · Trabalho docente e narrativa: as dimensões do Ser docente Carreras, María Paula; Belló, Paula; Stockl, Cynthia María Torres
|
| |
| · Educação Infantil e Cidade Educadora: pelas representações do discurso documental e das narrativas Donato, Sueli Pereira; Nagel, Jaqueline Salanek De Oliveira
|
| |
| · A transição da educação infantil para o ensino fundamental narrada pelas crianças Furlanetto, Ecleide Cunico; Medeiros, Aline de Souza; Biasoli, Karina Alves
|
| |
| · Documento autobiográfico: costuras estéticas nos processos narrativos da prática docente Rosito, Margaréte May Berkenbrock; Souza, Juliana Paiva Pereira De
|
| |
| · O que os alunos esperam de um “bom professor”? Revelando expectativas para repensar a prática de ensino Bossolasco, María Luisa; Chiecher, Analía Claudia
|
| |
| · Mapa mental das representações sociais de professores do ensino fundamental sobre a educação étnico-racial Santos, Antônio Luís Parlandin dos; Silva, Glauber Ranieri Martins da; Gonçalves, Arlete Marinho
|
| |
| · Um estudo sobre famílias de alunos de escola pública nas representações sociais construídas por docentes Lima, Andreza Maria; Machado, Laêda Bezerra
|
| |
| · Professoras idosas do campo: narrativas sobre formação e prática pedagógica Souza, Maria Antônia; Pereira, Maria de Fátima Rodrigues; Fontana, Maria Iolanda
|
| |
Artigos |
| |
| · Contribuições formativas do PIBID para a prática de reflexão linguística no ensino de Língua Portuguesa Silva, Fabrício Oliveira da; Madureira, André Luiz Gaspari
|
| |
| · A educação como prática da liberdade por meio do Teatro do Oprimido: novas aplicações educacionais Silva, Mádson Francisco da; Silva, Maria de Fátima Gomes da
|
| |
| · Diálogo, contextualização do saber e autonomia em Paulo Freire e a semipresencialidade na Educação Superior Bertolin, Julio Cesar Godoy; Bohrz, Rafaela
|
| |
| · Fixada à parede, a coisa escrita: o cotidiano escolar em invenção e crítica Lacerda, Mitsi Pinheiro de
|
| |