| Tabla de contenido Rev. Bras. Educ. Med. vol.45 no.3 Rio de Janeiro 2021 Editorial | | | | · Continuamos Vivendo a Pandemia: novas angústias e desafios na educação médica brasileira Batista, Nildo Alves; Oliveira, Sandro Schreiber de; Afonso, Denise Herdy; Postal, Eduardo Arquimino; Cyrino, Eliana Goldfarb; Abreu Júnior, André Ferreira de; Merss, Carlos Eduardo
| | | Artigo Original | | | | · Validação de conteúdo para um instrumento para avaliação de estudantes de Medicina em sessões tutoriais Madeiro Júnior, José Reinaldo; Silva, João Luís da; Sales, Alexandre César Vieira de; Souza, Edvaldo da Silva
| | | | · Construção de consenso Delphi das competências otorrinolaringológicas preconizadas ao egresso de Medicina Rodrigues, Carolina de Castro Santos; Dias, Ruth Borges; Toledo Junior, Antônio Carlos
| | | | · Treinamento de intubação orotraqueal na pandemia por coronavírus: aplicação da Prática Deliberada em Ciclos Rápidos André, Rodrigo Pereira Diaz; Oliveira, Hudson Carmo de; Gouvêa, Glauber; Fernandes, Fátima Carneiro; Jerônimo, Ingrid Régia Lopes; Campos, Juliana Faria
| | | | · PalliComp: um instrumento para avaliar a aquisição de competências em cuidados paliativos Guirro, Úrsula Bueno do Prado; Perini, Carla Corradi; Siqueira, José Eduardo de
| | | | · Comunicação clínica no internato: habilidade em interface com o currículo integrado e orientado por competência Lima, Ana Glaucia Paulino; Pio, Danielle Abdel Massih; Nonato, Ana Carolina; Chirelli, Mara Quaglio; Bettini, Roseli Vernasque
| | | | · Formação médica na atenção primária à saúde: percepção de estudantes Fassina, Vanessa; Mendes, Rosilda; Pezzato, Luciane Maria
| | | | · Adaptação transcultural do questionário EFFECT para português brasileiro Costa, Lourrany Borges; Castro, Shamyr Sulyvan de; Dourado, Diovana Ximenes Cavalcante; Praxedes, Bruna Soares; Mota, Thayná Custódio; Tavares, Thais Marcella Rios de Lima
| | | | · Saúde mental em concursos de residência médica: implicações das Diretrizes Nacionais Curriculares de 2014 Melara, Julia; Gomedi, Gustavo; Figueiredo, Felipe Pinheiro de
| | | | · Fatores associados à intenção de carreira na atenção primária à saúde entre estudantes de Medicina Miranda, Camila Zamban de; Santos, Frantchesca Fripp dos; Pertile, Karina Cenci; Costa, Simone de Melo; Caldeira, Antônio Prates; Barbosa, Mariane Silveira
| | | | · Avaliação dos pacientes em relação à presença do estudante de medicina durante os atendimentos ambulatoriais Oliveira, Mikelen de; Botim, Talita Rossi; Oliveira, Lilian Cassimiro de; Freitas, Brunnella Alcantara Chagas de; Ferreira, Débora Carvalho
| | | | · Voluntariado entre estudantes de medicina durante a pandemia de COVID-19: o que devemos considerar? Cassiano, Matheus Santarosa; Neves Veiga-Junior, Nelio; Brito, Luiz Gustavo Oliveira; Passeri, Silvia Maria Riceto Ronchim; Bicudo, Angelica Maria
| | | | · Percepções de docentes e discentes sobre feedback em estágios práticos no curso de medicina Stagini, Simone; Peres, Lena Vânia Carneiro
| | | | · Conhecimento dos alunos de medicina sobre papilomavírus humano (HPV), câncer cervical e vacinação contra HPV Wanderley, Miriam da Silva; Sobral, Dejano Tavares; Resende, Ceres Nunes; Levino, Lívia de Azevedo; Marques, Luísa de Assis; Feijó, Mateus Silva; Aragão, Nathália Regina Cardoso
| | | | · Inclusão do cuidado com a saúde das pessoas com deficiência nos currículos de medicina do Brasil Freitas Júnior, Reginaldo Antônio de Oliveira; Freitas, Rafael Antônio Santana de Oliveira; Carvalho, Marcelo Pacheco; Maranhão, Samantha Santos de Albuquerque; Lisboa, Lilian Lira; Azevedo, George Dantas de
| | | | · Avaliação em uma residência de radiologia: elaboração de um novo instrumento e experiência inicial Macêdo, Francisco Pires Negromonte de; Vilar, Maria José Pereira; Macêdo, Marcelle Alves Borba Negromonte de
| | | | · Desenvolvimento e validação de conteúdo de instrumento para avaliação das competências na residência em cirurgia pediátrica Almeida, Giovana Camargo de; Ribeiro, Elaine Rossi; Coelho, Izabel Cristina Meister
| | | | · Simulação de polimedicação e percepções sobre farmacoterapia em estudantes de universidade no Ceará: estudo-piloto Bezerra, Yuri M.; Pereira, Isabelle de Sousa; Sarubbi, Rafael D.; Viana Júnior, Antônio Brazil; Quidute, Ana Rosa P.
| | | | · Nomofobia entre discentes de medicina e sua associação com depressão, ansiedade, estresse e rendimento acadêmico Kubrusly, Marcos; Silva, Paulo Goberlânio de Barros; Vasconcelos, Gabriel Vidal de; Leite, Emanuel Delano Lima Gonçalves; Santos, Priscilla de Almeida; Rocha, Hermano Alexandre Lima
| | | | · Abordagens de aprendizado e sua correlação com ambiente educacional e características individuais em escola médica Rossi, Giulia Zanata; Fischer, João Marcos da Silva; Rocha, Sheyla Ribeiro; Casalecchi, Gabriel Avila; Avó, Lucimar da Silva Retto de; Germano, Carla Maria Ramos
| | | | · “De todos os lados, eu me sentia culpada”: o sofrimento mental de estudantes de medicina Lourenço, Thaís Silva; Bertoldo, Angela; Santos, Deivisson Vianna Dantas dos; Stefanello, Sabrina
| | | | · Representações sociais da aprendizagem autodirigida entre médicos da atenção primária à saúde Reis, Gustavo Valadares Labanca; Rocha, Jucimere Fagundes Durães; Savassi, Leonardo Cançado Monteiro; Sampaio, Cristina Andrade; Caldeira, Antônio Prates
| | | | · Fatores associados à qualidade de vida dos estudantes de medicina no interior do Nordeste brasileiro Santos, Heloísa Alves dos; Segundo, Jair Matos; Barreto, Maria Luiza Lins; Santos, Victor Régis dos; Azevedo, George Dantas de; Sousa, Ana Carolina Patrício de Albuquerque
| | | | · A arte do palhaço na educação médica Moreira, João Victor; Almeida, Marcio José de; Sanches, Leide da Conceição; González, Alberto Durán; Barreiros, Rafael Nascimento
| | | | · Disponibilidade para educação interprofissional em cursos orientados por métodos ativos de ensino-aprendizagem Barbosa, Guilherme Rodrigues; Sampaio, Ricardo Aurélio Carvalho; Appenzeller, Simone
| | | | · Correlação entre os domínios de competência do tutor e o desempenho estudantil: estudo transversal Sousa, Monique Araújo de Oliveira; Falbo-Neto, Gilliatt Hanois; Falbo, Ana Rodrigues
| | | | · Covid-19: e-learning como ferramenta para melhoria do conhecimento Melo, Maria do Carmo Barros de; Tupinambás, Unaí; Ferri, Priscila Menezes; Godoy, Solange Cervinho Bicalho; Torres, Rosália Morais; Palmeira, Vitória Andrade; Rocha, Gabriel; Reis, Zilma Silveira Nogueira
| | | | · Uso de psicotrópicos por acadêmicos da área da saúde: uma análise comparativa e qualitativa Tovani, João Borges Esteves; Santi, Luísa Jobim; Trindade, Eliana Villar
| | | | · O significado do feedback: um olhar de estudantes de medicina Pricinote, Silvia Cristina Marques Nunes; Pereira, Edna Regina Silva; Costa, Nilce Maria da Silva Campos; Fernandes, Marcos Rassi
| | | | · Prevalência de empatia, ansiedade e depressão, e sua associação entre si e com gênero e especialidade almejada em estudantes de medicina Brunfentrinker, Camila; Gomig, Regina Pinho; Grosseman, Suely
| | | | · Covid-19 e o aluno de medicina: qual a participação dos nossos internos? Sales, Jonas Ramos; Castro, Daniel Bezerra de
| | | | · Saúde mental de acadêmicos de medicina: estudo longitudinal Barbosa-Medeiros, Mirna Rossi; Caldeira, Antonio Prates
| | | Revisão | | | | · Efeitos de maus-tratos nas escolas médicas: como avaliar? Uma revisão breve Barbanti, Patricia Costa Mincoff; Oliveira, Sergio Ricardo Lopes de; Pelloso, Sandra Marisa; Carvalho, Maria Dalva de Barros
| | | Relato de Experiência | | | | · Experiência de mentoria na residência médica: desafios e vivências Lopes Filho, Fernando Lima; Azevedo, Francisco Vileimar Andrade de; Augusto, Kristopherson Lustosa; Silveira, Hyvinna Suellen de Oliveira; Costa, Fabrício André Martins da; Alves, Karine Paschoal Botelho
| | | | · Metodologias ativas de aprendizagem: práticas no ensino da Saúde Coletiva para alunos de Medicina Assunção, Ada Ávila
| | | | · Four Corners: uma estratégia educacional para o ensino de infectologia para estudantes de Medicina Henriques, Bárbara Labella; Almeida, Maria Claudia Stockler; Gryschek, Ronaldo Cesar Borges; Avelino-Silva, Vivian
| | | | · Internato na pandemia Covid-19: a experiência de uma escola médica Caramori, Jacqueline Teixeira; Palhares Neto, Aristides Augusto; Smaira, Sumaia Inaty; Silva, Vanessa dos Santos; Costa, Roberto Antonio de Araújo; Lima, Maria Cristina Pereira
| | | | · Mentoria virtual para estudantes de medicina em tempos de covid-19 Rios, Izabel Cristina; Medeiros Junior, Martim Elviro de; Fernandes, Maria Teresa de Almeida; Zombini, Edson Vanderlei; Pacheco, Maira Kassabian Oliveira; Mascarenhas, Elcio Gomes; Azuma, Joselita Batista; Vital Junior, Pedro Felix
| | | | · Telessaúde como ferramenta na formação médica durante a pandemia da COVID-19: relato de experiência Massucato, Matheus Augusto Obici; Ribeiro, Ana Luísa Green; Pessalacia, Juliana Dias Reis; Neves, Vinicius de Jesus Rodrigues; Stolte-Rodrigues, Vânia Paula
| | | | · A inovação disruptiva e a metodologia pré-textos Oliveira, Camila Maciel de; Balcells, Mercedes; Sommer, Doris
| | | Ensaio | | | | · Desenvolvimento docente pós-COVID-19: mudanças ou troca de cenário? Dias, Eliane Pedra; Ferreira, Maria Amélia
| | | | · A educação e o ensino de bioética em época de pandemia Neves Júnior, Waldemar Antônio das; Marques, Lumaira Maria Nascimento Silva da Rocha; Teixeira, Michelle Cecille Bandeira
| | | | · O aprender a aprender na Educação Médica: reflexões a partir de aportes da Teoria Histórico-Cultural Machado, Clarisse Daminelli Borges; Schroeder, Edson
| | | Errata | | | | · ERRATA EM: Revista Brasileira de Educação Médica, volume 45, número 3
| | |
|