Editorial |
| |
| · EDITORIAL Oliveira, Inês Barbosa de; Gonçalves, Rafael Marques; Paiva, Jane
|
| |
Seção Temática |
| |
| · APRESENTAÇÃO: IMAGENS E SONS PARA ALÉM DAS ESCOLAS Alves, Nilda; Passos, Mailsa Carla Pinto
|
| |
Imagens e sons para além das escolas |
| |
| · DAS TERRAS DE PRETO À SALA DE AULA: MODALIDADE EDUCACIONAL QUILOMBOLA, UM ENSINO PARA TODOS Araújo, Eleno Marques de; Gonzaga, Samuel Pedro; Anjos, José Humberto Rodrigues dos
|
| |
| · COMPREENDENDO A CULTURA SURDA POR MEIO DA IMAGEM: A arte surda em questão Raugust, Mayara B.
|
| |
| · REPARAR MIÚDO, NARRAR KÉKERÉ Notas sobre nossa fotoetnopoética com crianças de terreiros Caputo, Stela Guedes
|
| |
| · NA CADÊNCIA BONITA DO SAMBA Filé, Valter; Macambira, Leidiane
|
| |
| · ENTRE A EFEMERIDADE DAS STORIES E A MEMÓRIA DA ESCOLA Souza, Joana Dourado França de; Couto, Edvaldo Souza; Bonilla, Maria Helena
|
| |
| · UM PENSAMENTO MAIS LUIZGONZAGUIANO: MÚSICA E SONHOS DE UMA ESCOLA DE COMUNIDADE RURAL Marinho, Zacarias
|
| |
| · O VISÍVEL E O INVISÍVEL NOS CADERNOS ESCOLARES DE UMA ALUNA DA TERCEIRA IDADE NA EJA Vieira, Alboni Marisa Dudeque Pianovski; Küster, Eliane
|
| |
| · DANÇANDO CULTURA: Saberes coreografados sobre a festa de Iemanjá no município do Rio Grande (RS) Soares, Rodrigo Lemos
|
| |
| · O CONFINAMENTO JOVEM NO FILME “MAZE RUNNER”: Cultura e pedagogia tecnocapitalística Gomes, Greice Rosane; Farina, Cynthia
|
| |
| · SONDAS CULTURAIS COMO MÉTODO PARA A CRIAÇÃO DE DADOS EM PESQUISAS COM CRIANÇAS Maciel, Sílvia Fernanda de Medeiros
|
| |
| · O FESTEJO INTERCULTURAL DO CANAUANIM Um veículo de divulgação, fortalecimento e manutenção da cultura Wapixana em Roraima Pereira, Abraão Jacinto; Bernardes, Roseli
|
| |
Elos |
| |
| · COMUNICADORES COMUNITÁRIOS COMO NARRADORES DE TERRITÓRIOS HABITADOS NA PERIFERIA DE RIO DE JANEIRO Luna, Eunice Muruet
|
| |
Entrevista |
| |
| · ORQUESTRA DE RECICLADOS DE CATEURA: MÚSICA QUE ENSINA PARA ALÉM DO CONTEXTO DO LIXO Wunsch, Luana
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS: A educação infantil em foco Pupo, Larissa de Oliveira; Bezerra, Giovani Ferreira
|
| |
| · A EXPERIÊNCIA CEARENSE QUE INSPIROU O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA Alflen, Adriana Ferreira Martins; Vieira, Alboni Marisa Dudeque Pianovski
|
| |
| · IDENTIDADE NEGRA, EDUCAÇÃO E SILENCIAMENTO: O OLHAR PEDAGÓGICO PARA A APLICAÇÃO DA LEI 10.639/03 Damascena, Quecia Silva; Miranda, Eduardo Oliveira; Silva, Maria Cecília de Paula
|
| |
| · O MEMORIAL DE FORMAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E PESQUISA Nascimento, Ladislau Ribeiro do
|
| |
| · GARIMPANDO IDEIAS PARA A RECONSTRUÇÃO DO CÍRCULO HERMENÊUTICO E DO CÍRCULO DE CULTURA Habowski, Adilson Cristiano; Jacobi, Daniel Felipe; Conte, Elaine
|
| |
| · QUAL EDUCAÇÃO É NECESSÁRIA PARA A SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA E DE INJUSTIÇAS? Araújo, Osmar Hélio Alves
|
| |
| · O ESTUDANTE E SUA RELAÇÃO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS: Representações em sua aprendizagem Moraes, Dirce Aparecida Foletto de; Lima, Claudia Maria de
|
| |
| · UBUNTU: Acolhimento ancestral e inquietações feministas negras à educação de bebês e crianças pequenas em creches e pré-escolas Pereira, Artur Oriel; Santiago, Flávio; Souza, Ellen Gonzaga de Lima
|
| |
| · O DIFERENTE É CAPAZ DE DESCONSERTAR E RECONSTRUIR: GÊNERO NOS/DOS/COM OS COTIDIANOS ESCOLARES Face, Poliane Lacerda Fonseca Santa; Herneck, Heloisa Raimunda; Cardoso, Frederico Assis
|
| |
| · O GOVERNAMENTO DO MEDO COMO TÁTICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS JOGOS ELETRÔNICOS Madruga, Elisângela Barbosa; Henning, Paula Corrêa
|
| |
| · POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO E REMUNERAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE RIO BRANCO: O PCCR EM QUESTÃO Carvalho, Mark Clark Assen de; Verçosa, Pelegrino Santos; Morais, Jean Mauro de A.
|
| |
| · MEMÓRIAS E NARRATIVAS DE IDOSOS: FORMAÇÃO CULTURAL E EXPERIÊNCIA SENSÍVEL NA EDUCAÇÃO Costa, Rita de Cássia Fraga da; Pillotto, Silvia Sell Duarte; Silva, Carla Clauber da
|
| |