Editorial |
| |
| · EDITORIAL TEIAS Paiva, Jane; Leonardi, Paula
|
| |
Seção Temática |
| |
| · APRESENTAÇÃO DA SESSÃO TEMÁTICA Santos, Edmea Oliveira dos; Carvalho, Felipe; Santos, Rosemary dos
|
| |
| · APENAS TRÊS FOTOGRAFIAS COTIDIANAS Lacerda, Mitsi Pinheiro de
|
| |
| · GAMES E APRENDIZAGENS NA PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURAL Bruno, Adriana Rocha; Ribeiro, Janaina de Oliveira Nunes
|
| |
| · GAME OF THRONES, INTERAÇÕES EM REDE E EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS EM HISTÓRIA D’Ávila, Cristina; Santos, Edméa; Macedo, Társio Roberto
|
| |
| · FORMAÇÃO DOCENTE PARA A PRODUÇÃO DE MATERIAL PARA A EDUCAÇÃO DIGITAL Santos, Katia Ethiénne Esteves dos; Kowalski, Raquel Pasternak Glitz; Trindade, Sueli Perazzoli
|
| |
| · TECNOLOGIAS DIGITAIS, LITERATURA INFANTIL E MULTILETRAMENTOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS Fernandes, Terezinha
|
| |
| · PRÁTICAS DE ENSINO COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS: o papel da formação docente Oliveira, Ariane Xavier de; Mello, Diene Eire de; Franco, Sandra Aparecida Pires
|
| |
| · OS MOVIMENTOS CIBERATIVISTAS DE (RE)EXISTÊNCIA NAS REDES SOCIAIS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO Couto Junior, Dilton Ribeiro; Velloso, Luciana; Santos, Rosemary dos
|
| |
| · MEDIAÇÃO DIGITAL NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA DE SURDOS: análise linguístico-discursiva da produção textual a partir do gênero mensagem instantânea Calixto, Hector Renan da Silveira; Lobato, Huber Kline Guedes; Bentes, José Anchieta de Oliveira
|
| |
| · O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS PARA O USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA Farias, Degiane da Silva; Vieira, Mayara de Oliveira
|
| |
| · #UERJRESISTE: a politização de si através das selfies Carvalho, Felipe da Silva Ponte de; Pocahy, Fernando
|
| |
| · DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO ESCOLAR E AS TECNOLOGIAS: perspectivas a partir da especificidade funcional e formação docente na escola Brito, Glaucia da Silva; Dÿck, Michele Simonian
|
| |
| · AS MÍDIAS NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA Cruz, Dulce Márcia; Fontana, Klalter Bez; Ventura, Lidnei
|
| |
| · AUTONARRATIVA EPISTOLAR: um olhar sensível de um estrangeiro sobre o Brasil Amar, Víctor
|
| |
| · A HIPERESCRITA DE SI: memória, experiência e invenção digital na formação de professores Maddalena, Tania Lucía
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · NEUROPSICOPEDAGOGIA: novas perspectivas educativas Cabanas, Ana; Lopes, Claudio Neves; Lopes, Irineu
|
| |
| · TRABALHO: vazio e espoliação em Fifteen Million Merits (Black Mirror) Passos, Daniela Oliveira Ramos dos; Caetano, Paulo Roberto Barreto
|
| |
| · ARTEFATOS DIGITAIS NA APRENDIZAGEM DE CONCEITOS: possibilidades para a cibercultura Moraes, Dirce Aparecida Foletto de; Lima, Claudia Maria de
|
| |
| · VISIBILIDADES DO TRABALHO DE MULHERES RURAIS NA REDE SOCIAL DIGITAL FACEBOOK Pinheiro, Naira Leticia Giongo Mendes; Schwengber, Maria Simone Vione
|
| |
| · LETRAMENTOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES Santos, Jefferson do Carmo Andrade; Soares, Leonardo Rodrigo; Sorte, Paulo Boa
|
| |
| · TECNOLOGIAS MÓVEIS E LEITURA DE MAPAS DIGITAIS NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Karwoski, Acir Mário; Gracioli, Jéferson Muniz Alves
|
| |
Ensaios |
| |
| · PENSAMENTO COMO SUSPENSÃO DO MUNDO: aproximações entre Arendt e Herbart para (re)pensar a ação pedagógica Schütz, Jenerton Arlan; Neitzel, Odair
|
| |