Editorial |
| |
| · Editorial Franco, Alexia Pádua
|
| |
Artigos |
| |
| · Avaliação, exames e poderes: a “docimologia” a partir de algumas contribuições de Foucault e Nietzsche Borges, Bruno Gonçalves; Silva, Sérgio Pereira da
|
| |
| · Catarse e educação dos sentidos: A contribuição da filosofia estética de Theodor Adorno Loureiro, Robson; Fonte, Sandra Soares Della; Oliveira, Tamiris Souza de
|
| |
| · Os diagramas de Venn como recurso filosófico no jardim de infância Carvalho, Magda Costa; Santos, Ana Isabel; Sequeira, Renata
|
| |
| · Diálogo, alteridade e agir ético na educação: um encontro entre Martin Buber, Mikhail Bakhtin e Paulo Freire Pena, Alexandra Coelho
|
| |
| · Educação pela contingência - o não idêntico no seio da instituição Chataignier, Gustavo
|
| |
| · Educar em Si: variações sobre o tema das competências socioemocionais Rueda, Carlos Velázquez
|
| |
| · Escrita de si e trabalho ético no estágio supervisionado na formação inicial de professores Leite, Vanessa Caldeira; Garcia, Maria Manuela Alves
|
| |
| · O Eutidemo de Platão: um convite à filosofia e à virtude. Um diálogo protréptico sobre a protréptica Palpacelli, Lucia
|
| |
| · A filosofia realista e naturalista de John Dewey:contribuições para uma epistemologia na atualidade Nascimento, Edna Maria Magalhães do
|
| |
| · A função da imitação no projeto educativo da República e a questão do estilo imitativo dos diálogos de Platão Cecílio, Guilherme da Costa Assunção
|
| |
| · Os fundamentos da educação popular e seu horizonte formativo: a cidadania em questão Pitano, Sandro de Castro
|
| |
| · O hábito da reprodução de teorias: produção e ensino de filosofia no Brasil contemporâneo Piza, Suze Oliveira
|
| |
| · Interdisciplinaridade: da simplificação ao pensamento complexo Tauchen, Gionara; Fávero, Altair Alberto; Alvarenga, André Martins
|
| |
| · A interpretação de Benveniste sobre as Categorias de Aristóteles Silva, Flávia Santos da; Chaves-Tannús, Marcio
|
| |
| · Uma ontologia negativa do indivíduo em Althusser Goto, Roberto
|
| |
| · Apotamentos sobre linguagem, língua e política em Dante. Uma leitura gramsciana Lacorte, Rocco
|
| |
| · “Pessoa”, um si mediatizado: uma reflexão educativa e multicultural na filosofia de Ricoeur Fonseca, Josélia Ribeiro
|
| |
| · Possibilidades de (re)inventar a inclusão para os aprendizes do século XXI: contribuições da filosofia da diferença de Gilles Deleuze Orrú, Silvia Ester
|
| |
| · Protágoras e Górgias: mestres de virtude? Eustacchi, Francesca
|
| |
| · Qual herança da modernidade? Uma crítica ao universalismo como critério normativo e projeto cosmopolita Danner, Leno Francisco
|
| |
| · Rousseau e Schiller: elementos para uma formação estética do homem Eccel, Daiane; Dozol, Marlene de Souza
|
| |
| · Trajetórias, memórias e legitimação de vidas letradas na educação de adultos Laranjeira, Rómina Mello
|
| |