Artigos |
| |
| · Para uma crítica da objetividade no monitoramento da qualidade da educação básica no Brasil Araújo, Abelardo Bento
|
| |
| · Especificidades e usos da noção de signo em A Arqueologia do Saber Carlos, Erenildo João
|
| |
| · Epistemologia de fronteiras em Walter Mignolo: compreensão, críticas e implicações na pesquisa em educação Oliveira, Damião Bezerra; Gomes, Raphael Carmesin
|
| |
| · Ainda assim, a docência... Experiências formativas e reafirmação da escolha pelo magistério* Santos, Lorene dos; Almeida Júnior, Admir Soares de; Gariglio, José Ângelo
|
| |
| · O ensino de filosofia para/com crianças: uma revisão sistemática da literatura Cunha Junior, Williams Nunes da; Freitas, Isabel Ferreira; Ferreira, Vanessa do Rêgo
|
| |
| · Elementos para uma psicopedagogia da cultura digital Nunes, Marcus Vinicius de Souza
|
| |
| · A potencialidade na filosofia da educação antiga e medieval Boveto, Lais; Oliveira, Terezinha
|
| |
| · Ensino de filosofia: notas sobre o campo e sua constituição Rodrigues, Augusto; Gelamo, Rodrigo Pelloso
|
| |
| · Nietzsche e seu olhar sobre os estabelecimentos de ensino alemães como reflexo da cultura moderna Costa, Abraão Lincoln Ferreira
|
| |
| · O estatuto da ideia de Filosofia Primeira na Fenomenologia de Husserl Vieira, Marcelo Rosa
|
| |
| · A filosofia na Pedagogia do Oprimido Santos, João Wilson Sobral
|
| |
A filosofia na primeira universidade da América Latina (Universidad de San Marcos 1551) Culleton, Alfredo
|
| |
É a metafísica uma ciência a priori ou a posteriori’? Suárez e a fundamentação da metafísica Cezar, Cesar Ribas; Nascimento, Carlos Arthur Ribeiro
|
| |
Lógica, formação escolar e filosofia entre os jesuítas Nascimento Júnior, Fábio Baltazar
|
| |
Suárez e a Filosofia Moderna Burlando, Giannina
|
| |
Corpus Paraensis Marques, Lúcio Álvaro
|
| |