Apresentação |
| |
| · Considerações em torno da complexidade e das tecnologias na educação Gustsack, Felipe; Boetcher, Dulci; Pellanda, Nize Maria Campos
|
| |
Artigos Temáticos |
| |
| · O uso da videoconferência na educação: um estudo de caso com professores da educação básica Malacarne, Vilmar; Tolentino-Neto, Luiz Caldeira Brant de; Garcia, Paulo Sérgio
|
| |
| · O blog como possibilidade de aprendizado e novos desafios no contexto da formação continuada de professores da educação infantil Pillotto, Silvia Sell Duarte; Araujo, Patricia Kricheldorf Hermes de
|
| |
| · Educar na sociedade da informação Claudino, Osmundo Rocha
|
| |
| · Crianças, leitura e cibercultura: os tipos de leitores e navegadores no ensino Fundamental I Borges, Martha Kaschny; Avila, Silviane De Luca; Silva, Cristiana Güntzel da
|
| |
| · Educação e mídia: leituras de desenhos animados na escola Pillar, Analice Dutra; Evalte, Tatiana Telch
|
| |
| · Educação e formação humana na sociedade digital Vieira, Marilandi Maria Mascarello; Vieira, Josimar de Aparecido
|
| |
| · Compreensões sobre o escrever enquanto experiência e aprendizagem na educação a distância Moura, Ana Carolina de Oliveira Salgueiro de; Laurino, Débora Pereira
|
| |
| · Gaia e UFERSA: uma parceria interinstitucional para abordagem do objeto técnico como acoplamento complexo no tratamento de transtornos cognitivos Demoly, Karla Rosane do Amaral; Mendes Neto, Francisco Milton
|
| |
| · Professor e cultura digital: reflexão teórica acerca dos novos desafios na ação formadora para nosso século Camas, Nuria Pons Vilardell; Mandaji, Mônica; Ribeiro, Renata Aquino; Mengalli, Neli Maria
|
| |
| · Tecnologias de Informação e comunicação (TIC), autoria colaborativa e produção de conhecimento no ensino superior Fiss, Dóris Maria Luzzardi; Aquino, Israel da Silva
|
| |
| · A escola, a rede e a rua - espaços e tempos juvenis nas tramas do contemporâneo Pereira, Angélica Silvana; Garbin, Elisabete Maria; Basso, Rita
|
| |
| · Videogames como objetos interessantes ao estudo da cognição Marascin, Cleci; Baum, Carlos
|
| |
| · A construção de um projeto de pesquisa na perspectiva da complexidade Pellanda, Nize Maria Campos; Boettcher, Dulci Marlise
|
| |
| · Tecnologias na sala de aula: desenvolvimento de animações no contexto de escolas municipais da cidade de Caruaru-PE Sartore, Anna Rita; Barbosa, Emanuelle de Souza; Santos, Pedro Henrique Gomes dos
|
| |
| · Ensino-aprendizagem mediado por tecnologias em rede: complexidade da performance docente Sonego, Anna Helena Silveira; Jacques, Juliana Sales; Toebe, Iris Cristina Datsch; Domingues, Fabiane da Rosa; Mazzardo, Mara Denize; Mallmann, Elena Maria
|
| |
| · O movimento da auto-organização e seus contributos para a educação Oliveira, Clara Costa
|
| |
| · Arte, educação, filosofia e linguagem digital: estudos interdisciplinares Inácio, Guilherme Augusto Rosa; Pires, Renata Cristina Rodrigues; Bernardes, Sueli Teresinha de Abreu
|
| |
| · Mudanças antropológicas decorrentes do uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICS) Nogaro, Arnaldo; Ecco, Idanir
|
| |
| · Subjetividade e interação nos fóruns online: reflexões sobre a permanência em educação a distância Rossato, Maristela; Ramos, Wilsa Maria; Maciel, Diva Maria Albuquerque
|
| |
Artigos Especiais |
| |
| · A literatura infantil no processo de alfabetização: construção do estado de conhecimento Generoso, Ariana da Silva Fagundes; Vitória, Maria Inês Côrte
|
| |
| · Possibilidades de construção da igualdade de gênero no campo Conte, Isaura Isabel; Weschenfelder, Noeli Valentina
|
| |
| · Paulo Freire e a diversidade cultural: um humanismo político-pedagógico para a transculturalidade na educação Peroza, Juliano; Silva, Camila Pompeu da; Akkari, Abdeljalil
|
| |