Artigos |
| |
| · VIVIOGRAFIA: CONCEITO TEÓRICO-METODOLÓGICO PARA PESQUISAS NARRATIVAS Pinheiro, Laís Lemos Silva Novo; Fontoura, Helena Amaral da
|
| |
| · PROPOSTAS DIDÁTICAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: A TRÍADE BRINCADEIRA, CRIATIVIDADE E LINGUAGEM Martins, Débora Borges; Rodrigues, Adriana
|
| |
| · CONSELHO DE CLASSE, DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL E GESTÃO DEMOCRÁTICA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PARTICULAR Miguel, Anivaldo Sérgio; Silva, Natalino Neves da
|
| |
| · A SATISFAÇÃO COM O CURSO ENTRE ESTUDANTES DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS Soares, Adriana Benevides; Monteiro, Marcia Cristina; Rodrigues, Isabela da Silva; Silva, Almir Diego Gonçalves Brito da; Lima, Claudio Almeida; Silva, Mirian Souza da
|
| |
| · SOBRE O CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA Marcolino, Suzana; Dias, Adelaide Alves
|
| |
| · SOFRIMENTO PSÍQUICO INFANTIL NA CONTEMPORANEIDADE: INTERSECÇÕES ENTRE OS PRECEITOS DA SEMICULTURA E DA SOCIEDADE DE RISCO Glatz, Emanoela Thereza Marques de Mendonça; Yaegashi, Solange Franci Raimundo; Leão, Thiago Marques
|
| |
| · ESTIGMATIZAÇÃO, ROTULAÇÃO E DESVIO EM NOSSA SENHORA DO NILO, DE SCHOLASTIQUE Lebourg, Elodia Honse; Barbosa, Filipe Cotta; Coutinho, Priscila de Oliveira; Cunha, Maria Amália de Almeida
|
| |
| · GESTÃO DEMOCRÁTICA E SUPERVISÃO ESCOLAR NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO Rodrigues, Maria Cristina; Jacomini, Márcia Aparecida
|
| |
| · ENEM COMO POLÍTICA DE AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA: UMA REVISÃO DAS DISSERTAÇÕES E TESES BRASILEIRAS (2011-2021) Pereira, Diuliana Nadalon; Deus, Gabriela Brum de; Menchik, Jaubert de Castro; Amestoy, Micheli Bordoli
|
| |
| · A VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS NA DITADURA CIVIL-MILITAR: UM ESTADO DA ARTE Candido, Rivaldo Dionizio; Vieira, Alboni Marisa Dudeque Pianovski
|
| |
| · MOTIVAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E SUA RELAÇÃO COM ATIVIDADES GAMIFICADAS - UMA ANÁLISE EPISTEMOLÓGICA Simão, Crisley Helena; Jardim, Maria Inês de Affonseca
|
| |
| · ENSINO PELA PESQUISA E TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: PERCEPÇÕES DE DOCENTES NO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO Mesquista, Fabíola de; Schuck, Rogério José
|
| |
| · AS DIFERENTES FACES DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO Bressan, Édio Luís; Brzezinski, Iria
|
| |
Dossiê 65 - Políticas Educacionais e Educação Digital: Propostas, Impactos, Oportunidades e Desafios |
| |
| · ANÁLISE DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS: UM OLHAR SOBRE A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EDUTEC Veloso, Braian; Sestito, Camila Dias de Oliveira; Mill, Daniel
|
| |
| · STEAM, PROJETOS E O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA EDUCAÇÃO DISRUPTIVA Rosa, Thais de Almeida; Terçariol, Adriana Aparecida de Lima; Ikeshoji, Elisangela Aparecida Bulla
|
| |
| · POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO DA EMERGÊNCIA SANITÁRIA Navarrete-Cazales, Zaira; Manzanilla-Granados, Héctor Manuel
|
| |
| · ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NAS FORMAÇÕES ON-LINE DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA PARA FAVORECER A INCLUSÃO: UMA REVISÃO DE ESCOPO Perez, Daniela Jordão Garcia; Schlünzen, Elisa Tomoe Moriya; Schlünzen Junior, Klaus
|
| |
| · TECNOLOGIA NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: ANÁLISE DE DOCUMENTOS LEGAIS Mattar, João; Silva, Rodrigo Tavares da; Rocha, Julciane Castro da
|
| |
| · TECNOLOGIAS DIGITAIS ASSOCIADAS A PRÁXIS SOCIOCULTURAIS: ANÁLISE DE PRÁTICAS EDUCATIVAS NO BRASIL E EM PORTUGAL Ramos, Samantha; Moreira, José António
|
| |
| · A SEMANA CULTURAL INDÍGENA ENQUANTO ESPAÇO DE CONHECIMENTO, FORTALECIMENTO E RESISTÊNCIA DA CULTURA KAINGANG PRÁTICAS COLABORATIVAS NA WIKIPÉDIA: A INTERNACIONALIZAÇÃO E A INTERCULTURALIDADE NO ENSINO DE QUÍMICA Moretti, Andressa Algayer da Silva; Barros, Daniela Melaré Vieira; Souza, Aguinaldo Robinson de
|
| |
| · ESCOLARIZAÇÃO ABERTA PARA A EDUCAÇÃO DIGITAL COM CIÊNCIA E TECNOLOGIA - REFLEXÕES SOBRE OS PLANOS EUROPEU E BRASILEIRO DE POLÍTICAS PÚBLICAS Okada, Alexandra; Okada, Alberto Erich Steimber de Pereira; Campolina, Luciana de Oliveira
|
| |
Resenhas |
| |
| · RACHEL BESPALOFF, “DA ILÍADA”, BELO HORIZONTE: EDITORA ÂYINÉ, 2022, 104 PGS. Marzullo, Alexandre
|
| |
| · DESAFIANDO A PASSIVIDADE NA EDUCAÇÃO: DESCONSTRUINDO A FORMAÇÃO ESPETACULAR EM UM MUNDO EM CONSTANTE MUDANÇA: CECHINEL, André; MUELLER, Rafael Rodrigo. Formação espetacular!: educação em tempos de Base Nacional Comum Curricular. Salvador: EDUFBA, 2022 Conte, Elaine; Trevisan, Amarildo Luiz
|
| |
| · CAPACIDADE TRANSFORMADORA DA ORATÓRIA NO DESENVOLVIMENTO DO PROFESSOR-ORADOR: JORGE, Alan de Matos. Oratória para professores: iniciantes e experientes. 2. ed. ver. e atual. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2020. 164 p. Rodrigues, Thiago Rafael
|
| |