Artigos |
| |
| · CONCEITOS DE PÚBLICO E PRIVADO: UM OLHAR SOB A LUZ DE HABERMAS, FREYRE E HOLANDA Iglesias, Tania Conceição
|
| |
| · A GENEALOGIA DA ESTUPIDEZ Hardt, Lúcia Schneider
|
| |
| · TRABALHO PEDAGÓGICO NA EJA/EPT NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO INTEGRADO Maraschin, Mariglei Severo; Ferreira, Liliana Soares
|
| |
| · O ESTÁGIO EM EMPRESAS FLEXÍVEIS: PERSPECTIVAS PARA ALÉM DA PEDAGOGIA FABRIL Pontes, Ana Paula Furtado Soares
|
| |
| · PARA SE DEFENDER DO ENSINO DE GEOGRAFIA Batista, Bruno Nunes
|
| |
| · A BANALIZAÇÃO DA INJUSTIÇA SOCIAL E A PEDAGOGIA DO SOFRIMENTO: CATEGORIAS PARA PENSAR A EDUCAÇÃO SOB O NEOLIBERALISMO Coelho, Allan da Silva; Correia, José Ailton Carlos Lima
|
| |
| · REFLEXÕES SOBRE “PRÁTICA” NO ENSINO DA MATEMÁTICA: PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA Damazio, Ademir; Madeira, Silvana Citadin
|
| |
| · Racionalidade Instrumental e Formação Humana: Uma Análise a partir da Teoria do Capital Humano Silva, Gilmar Pereira da; Silva, Elido Santiago da
|
| |
| · O CONTEXTO PROFISSIONAL NOS CURSOS DE PEDAGOGIA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA INTEGRADA DA FORMAÇÃO Felício, Helena Maria dos Santos
|
| |
| · ESCRITA DE SI EM ROUSSEAU: LUGAR DE SOLIDÃO E AFIRMAÇÃO RADICAL DA PRÓPRIA EXISTÊNCIA Dozol, Marlene de Souza; Reis, Lia Presgrave
|
| |
| · A PESQUISA DOCUMENTAL NAS INVESTIGAÇÕES DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS: POTENCIALIDADES E LIMITES Fávero, Altair Alberto; Centenaro, Junior Bufon
|
| |
| · ESTRATÉGIAS FORMATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL: ANÁLISE DE UM PROJETO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES(AS) DE EDUCAÇÃO FÍSICA Nadolny, Lorena de Fatima; Garanhani, Marynelma Camargo
|
| |
| · O PAPEL DA REAÇÃO CATÓLICA NA FORMAÇÃO DA NAÇÃO NOS TEMPOS DE CAPANEMA (1934-1945) Carminati, Celso João; Silva, Aldemir Barbosa da
|
| |
| · REFLEXÕES SOBRE ÉTICA E BOM SENSO NO COTIDIANO DOCENTE Nogueira, Ione da Silva Cunha; Bispo, Silvana Alves da Silva
|
| |
| · FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DISCRIMINANTE DOS CONCEITOS DE “EXPERIÊNCIAS” E “PRÁTICAS” DE LEITURA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA Andrade, Elisabete; Scalei, Fabiana Cavalheiro
|
| |
| · OS CLÁSSICOS DA SOCIOLOGIA E NÓS: REFLEXÃO SOBRE TRÊS LIVROS PARADIDÁTICOS Shiota, Ricardo Ramos
|
| |
| · “AQUI É O LUGAR QUE A GENTE VIVE!” AS BRINCADEIRAS DAS CRIANÇAS DE UM QUILOMBO CATARINENSE Paula, Elaine de
|
| |
| · EDUCAÇÃO FÍSICA E LINGUAGEM: APROXIMAÇÕES COM A HERMENÊUTICA GADAMERIANA Almeida, Luciano; Fensterseifer, Paulo Evaldo
|
| |
| · PESQUISAR ESCOLAS: “ABORDAGEM DO CICLO DE POLÍTICAS” E “TEORIA DA ATUAÇÃO POLÍTICA” EM DISCUSSÃO Hojas, Viviani Fernanda
|
| |
| · DISCURSO E RESISTÊNCIA NA OBRA POÉTICA DE ELIANE POTIGUARA EM METADE CARA, METADE MÁSCARA Silva, Neuza Maria Correa da; Giacomolli, Dóris Helena Soares da Silva
|
| |
| · ESTUDANTES BEM-SUCEDIDOS NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO Wanderer, Fernanda; Moro, Marília Bervian Dal
|
| |
| · PESQUISA EM EDUCAÇÃO: EDUCAÇÃO COMPARADA A PARTIR DE ESTUDOS DE NÓVOA E FERREIRA Zucchetti, Dinorá Tereza
|
| |
| · CAMPO CIENTÍFICO, CONHECIMENTO E RELAÇÕES DE PODER NA UNIVERSIDADE: UMA REVISÃO A PARTIR DO PENSAMENTO RELACIONAL DE PIERRE BOURDIEU Volpato, Gildo
|
| |
Reflexões Acadêmicas |
| |
| · SOBRE AS PRÁTICAS “INVISÍVEIS” DA DOCÊNCIA: OLHARES A PARTIR DE PRESSUPOSTOS DA HISTÓRIA CULTURAL Souza, Nathália Cristina Amorim Tamaio de
|
| |
| · Os conceitos de inteligência e DE deficiência intelectual: as mesmas origens? Caetano, Andressa Mafezoni; Pletsch, Márcia Denise
|
| |