Editorial |
| | |
| | |
| | |
Palestras |
| | |
| | · A necessidade dos dados longitudinais na identificação do efeito-escola Lee, Valerie E.
|
| | |
Estudos |
| | |
| | · A pesquisa em políticas públicas de educação numa perspectiva histórica Paulilo, André Luiz
|
| | |
| | · A relação família-escola: implicações no desempenho escolar dos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental Varani, Adriana; Silva, Daiana Cristina
|
| | |
| | · O primeiro decênio da Capes: uma campanha extraordinária (1951-1960). Gouvêa, Fernando
|
| | |
| | · Iniciativas mundiales para mejorar la formación de profesores Vaillant, Denise
|
| | |
| | · O ensino da didática, das metodologias específicas e dos conteúdos específicos do ensino fundamental nos currículos dos cursos de pedagogia Libâneo, José Carlos
|
| | |
| | · Ousadia emancipatória no ensino superior: relato de uma experiência didática no Campus Litoral da Universidade Federal do Paraná Brizolla, Francélli; Silva, Lenir Maristela; Fagundes, Maurício Cesar V.
|
| | |
| | · Práticas de letramento acadêmico de estudantes-convênio de graduação: uma análise das relações entre língua e identidade Macedo, Maria do Socorro Alencar Nunes; Barroso, Nuno Paulino
|
| | |
| | · A argumentação em aulas de ciências como uma alternativa ao uso das novas tecnologias da informação e comunicação em cenários comuns à escola pública brasileira Dias, Altamir Souto; Silva, Ana Paula Bispo da
|
| | |
| | · O que é “desenvolver o raciocínio lógico”? Considerações a partir do livro Alice no país das maravilhas Vilela, Denise Silva; Dorta, Deiziele
|
| | |
| | · Processos cognitivos envolvidos no cálculo com frações Silva, João Alberto da
|
| | |
| | · Quando o imaginário se diz educacional. Araújo, Alberto Filipe Ribeiro de Abreu
|
| | |