Editorial |
| |
| |
| |
Estudos |
| |
| · Escola de tempo integral e ludicidade: os pontos de vista de alunos do 1º ano do ensino fundamental Azevedo, Nair Correia Salgado; Betti, Mauro
|
| |
| · O currículo de cursos técnicos de lazer no Brasil: um estudo de caso da formação profissional Silva, Carla Augusta Nogueira Lima e; Isayama, Hélder Ferreira
|
| |
| · Políticas públicas de democratização do acesso ao ensino superior e estrutura básica de formação no ensino médio regular Carmo, Erinaldo Ferreira; Chagas, José Aercio Silva; Figueiredo Filho, Dalson Britto; Rocha, Enivaldo Carvalho
|
| |
| · História da pedagogia no Brasil: a contribuição das pesquisas centradas em manuais de ensino Kulesza, Wojciech Andrzej
|
| |
| · Dinâmicas de grupo orientadas pelas atividades de estudo: desenvolvimento de habilidades e competências na educação profissional Alberti, Taís Fim; Abegg, Ilse; Costa, Márcia Rejane Julio; Titton, Mauro
|
| |
| · Esboço de uma compreensão da circulação de ideias: orientações para um estudo das modas educacionais Cestari, Luiz Artur Santos
|
| |
| · Implantação e implementação do Proinfo no município de Bataguassu, Mato Grosso do Sul: o olhar dos profissionais da educação Zandavalli, Carla Busato; Pedrosa, Dirceu Martins
|
| |
| · Ações inclusivas no ensino superior brasileiro Silva, Jefferson Olivatto da
|
| |
| · Quando o jogo na escola é bem mais que jogo: possibilidades de intervenção pedagógica no jogo de regras Set Game Carvalho, Luciana Ramos Rodrigues de; Oliveira, Francismara Neves de
|
| |
Resenhas |
| |
| · Gênese das leis e dos princípios da teoria da complexidade em Edgar Morin Martinazzo, Celso José; Dresch, Óberson Isac
|
| |