Apresentação |
| |
| · Presentation Cescon, Everaldo; Stecanela, Nilda; Kuiava, Evaldo A.
|
| |
Artigos |
| |
| · A relação Eu-Tu em Ferdinand Ebner Caltagirone, Calogero
|
| |
| · Necesidad de la filosofía ante la problemática social Latino Americana Panduro Muñoz, Benjamín; Battestin, Claudia; Jung, Hildegard Susana
|
| |
| · Ilan Gur-Ze’ev e o professor-improvisador: a importância da Educação Continuada de educadores na escola pública Guilherme, Alexandre; Antunes, Denise Dalpiaz; Santos, Lucas Rech dos
|
| |
| · Desafios da supervisão escolar: o papel do supervisor escolar no planejamento participativo-escolar Souza, Mariana Barbosa de; Skolaude, Mateus Silva; Costa, João Paulo Reis; Souza, Bibiana Barbosa de
|
| |
| · Contradições do progresso e ambiguidades da educação: uma discussão a partir da obra Dialética do esclarecimento Stefanuto, Jéssica Raquel Rodeguero; Bueno, Sinésio Ferraz
|
| |
| · Política, democracia e Justiça: o que pode o povo com uma Justiça que se assemelha a Artêmis? Heuser, Ester Maria Dreher
|
| |
| · A Bíos no discurso do logos: pessoa/participante hígida em projetos de pesquisa em saúde no Brasil Silveira, Carlos Roberto da; Agostini, Nilo
|
| |
| · Sobre a escuta como acolhimento do outro: fragmentos de uma poética da escuta como caminho de formação humana Pascucci, Maria Verónica
|
| |
| · Currículo, subjetivação e política da 10 diferença: um diálogo com Homi Bhabha Ribeiro, William de Goes
|
| |
| · A dupla hélice do DNA: história revisitada à luz da epistemologia kuhniana Mesquita, Nyuara Araújo da Silva; Oliveira Neto, José Firmino de; Oliveira, Aline Prado de; Moraes, Christianne de Lima Borges
|
| |
Resenhas |
| |
| · VIDAL, G. R.; CISNEROS, É. L. Convergencias teóricas: usos y alcances de la retórica. México: IIF/Unam, 2015. 223 p. Paula, Erico Lopes Pinheiro de
|
| |
| · SAUL, Ana Maria. Paulo Freire: uma prática docente a favor da educação crítico-libertadora. São Paulo: Educ, 2016. 54 p. Dalzotto, Mariana Parise Brandalise
|
| |