História e Filosofia da Educação |
| |
| · Gustave Monod e a renovação do ensino secundário francês Araújo, Elisabete Maria de; Dallabrida, Norberto
|
| |
| · Progressão do conhecimento histórico entre o ensino fundamental e o ensino médio: um olhar sobre o livro didático Caimi, Flávia Eloisa; Oliveira, Sandra Regina Ferreira de
|
| |
| · Uma abordagem gramsciana da práxis dos jesuítas como intelectuais no Brasil colonial Pereira, Fábio Inácio; Mesquida, Peri
|
| |
| · Educação e liberdade: a formação do habitus enquanto elemento crítico fundamental à teoria da emancipação Platt, Adreana Dulcina; Dutra, Delamar José Volpato
|
| |
Formação de Professores |
| |
| · (Des)caminhos na condução do professor que ensina matemática nos anos iniciais a partir do PNAIC Pozzobon, Marta Cristina Cezar; Oliveira, Cláudio José; Nehring, Cátia Maria
|
| |
| · Raça e gênero na educação básica: pesquisando ‘com’ crianças Guizzo, Bianca Salazar; Zubaran, Maria Angélica; Beck, Dinah Quesada
|
| |
| · Análise da produção científica sobre feedback no ensino de inglês como língua estrangeira na base de dados ERIC Fluminhan, Carmem Silvia Lima; Murgo, Camélia Santina
|
| |
| · Algumas reflexões da relação trabalho e educação Ostrovski, Crizieli Silveira; Raitz, Tânia Regina
|
| |
| · Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e a questão que envolve a melhoria da qualidade da educação básica Deimling, Natalia Neves Macedo; Reali, Aline Maria de Medeiros Rodrigues
|
| |
| · Formação continuada: a visão dos professores de um curso de graduação tecnológica Paez, Fabiana Martinello; Pereira, Antonio Serafim
|
| |