Editorial |
| |
| · Editorial Colares, Maria Lília Imbiriba Sousa; Ferreira, Ediene Pena
|
| |
Conferência |
| |
| · A educação literária na formação de adolescentes e jovens Farias, Fabíola Ribeiro
|
| |
Artigos |
| |
| · LEI 10.639/2003 QUESTÕES RACIAIS E IDENTITÁRIAS: uma irrevogável ação política, um diálogo necessário na educação básica Domingos, Reginaldo Ferreira
|
| |
| · A LEI 10.639/03 NO ENSINO DE CIÊNCIAS: uma proposta decolonial para o currículo de Química Carvalho, Iago Vilaça de; Monteiro, Bruno Andrade Pinto; Costa, Fernanda Antunes Gomes da
|
| |
| · DIVERSIDADE CULTURAL NAS POLÍTICAS PÚBLICAS: uma análise das Leis 10.639/03 e 11.645/08 Silva, Marcos Antonio Batista da; Ribeiro, Maria Sílvia
|
| |
| · FORMAÇÃO EM SAÚDE POR MEIO DE VIVÊNCIAS EM COMUNIDADES TRADICIONAIS DE MATRIZES AFRICANAS: ressignificando competências Macêdo, Moema Alves; Bernardes, Jefferson de Souza
|
| |
| · O CURRÍCULO E AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: um território em disputa Souza, Paulo Crispim Alves de; Fortunato, Ivan
|
| |
| · RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: currículo, avaliação, educação e diversidade Souza, Mário Luiz de; Carneiro, João Paulo
|
| |
| · O CURRÍCULO ESCOLAR E AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: entre desafios e perspectivas na educação infantil Silva, Andreza da Paixão; Costa, Eliane Miranda
|
| |
| · Ações dos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros (Neabs) Institucionalizados dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFETS) no Período de 2006 A 2017 Ferreira, Anne de Matos Souza; Coelho, Wilma de Nazaré Baía
|
| |
| · CLASSES EXPERIMENTAIS BAIANAS E A QUEBRA DE PARADIGMAS CURRICULARES: do programa de matemática à prática educativa nas décadas de 1960 e 1970 Pinheiro, Mariana Moraes Lôbo; Barzano, Marco Antonio Leandro
|
| |
| · O PROJETO EDUCAÇÃO 2030 DA OCDE: uma bússola para a aprendizagem Silva, Maria Abádia da; Fernandes, Edison Flávio
|
| |
| · OS TRÊS NÍVEIS DO CONHECIMENTO QUÍMICO: dificuldades dos alunos na transição entre o macro, o submicro e o representacional Melo, Mayara Soares de; Silva, Roberto Ribeiro da
|
| |
| · UM ESTUDO SOBRE LABORATÓRIOS MULTIDISCIPLINARES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA EM ESCOLAS PÚBLICAS DA REGIÃO OESTE DO PARÁ Pereira, Ademir de Souza; Conceição, Naicy Camila Paixão da
|
| |
| · TRAJETÓRIAS DE SUCESSO ESCOLAR: desafios e perspectivas na escola do campo Morais, Francisco de Assis Marinho; Santos, Simone Cabral Marinho dos
|
| |
| · DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR: possíveis estratégias didáticas e de intervenção Assunção, Wildson Cardoso; Freitas, José Carlos de
|
| |
| · Educação ambiental e bacias hidrográficas no contexto escolar Queiroz, Thayline Vieira; Dornfeld, Carolina Buso
|
| |
| · ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IF SERTÃO PE CAMPUS PETROLINA: desafios e possibilidades para uma práxis interdisciplinar de professores de ciências humanas Alves, Fábio André Porto; Silva, Janaina Guimarães da Fonseca e
|
| |
| · “EU ME SENTI ASSIM, NO MEIO DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA E DE PORTUGUÊS, EU ALI PEQUENININHA NO MEIO DOS DOIS, DOIDA PARA APRENDER JUNTO”: reflexões sobre o desenvolvimento profissional na construção de oficinas de Matemática no contexto da Educação Integral Oliveira, Luan Martins de; Torisu, Edmilson Minoru; Bosco, Claudia Starling
|
| |
| · A fala dos excluídos em tempos líquidos Nunes, Analice Assunção de Souza; Leite, Sandra Fernandes
|
| |
| · A educação de jovens e adultos no Estado do Amapá: perspectivas e apontamentos sobre seu perfil atual NOVAIS, VALERIA SILVA DE MORAES; GOMES, MATEUS PAULINO RAMOS
|
| |
| · Mercantilização da formação de pedagogos no Brasil Silva, Sandra Cristina Vanzuita da; Ferreira, Valéria Silva
|
| |