Artigos |
| |
| · Desafios de uma estudante de mestrado profissional em Educação Matemática: o que minha experiência permite dizer Botelho, Lutieli Rodrigues; Moraes, João Carlos Pereira de
|
| |
| · Reverberações habermasianas em dissertações e teses em Educação Matemática no Brasil Taveira, Flavio Augusto Leite; Peralta, Deise Aparecida
|
| |
| · A trajetória de uma gota: um relato de experiência com estudantes de Cálculo Diferencial e Integral Almeida, Moisés Ceni de; Barbosa, Renata Cardoso; Musmanno, Leonardo Maricato; Souza, Natália Pedroza de
|
| |
| · Por trás das telas: conectando experiências e tecnologia, na pandemia, sobre ensinar Matemática nos Anos Iniciais França, Simone de Miranda Oliveira; Leite, Vania Finholdt Angelo
|
| |
| · Considerações sobre a Álgebra Acadêmica e a Álgebra Escolar: um estudo em cursos de Matemática Licenciatura Dias, Guédulla de Senna; Noguti, Fabiane Cristina Höpner
|
| |
| · Diálogo sobre os conhecimentos aritméticos contidos na manipulação das duas réguas para cálculo de William Oughtred Lima, Amanda Cardoso Benicio de; Soares, Kawoana da Costa; Pereira, Ana Carolina Costa
|
| |
| · Formação continuada online de professores sobre ensino e aprendizagem de Estatística Guimarães, Gilda Lisbôa; Cavalcanti, Milka Rossana Guerra Cavalcanti de Albuquerque; Silva, Izabela Cristina Bezerra da
|
| |
| · O princípio dialógico-dialético na Educação Matemática Decolonial Planetária Complexa Rodríguez, Milagros Elena
|
| |
| · Estratégia didática para o uso do software GeoGebra na aprendizagem de movimento e força de estudantes do Ensino Médio Cevallos-Molina, Eddy Ronaldo; Mestre-Gómez, Ulises
|
| |
| · Tecnologias digitais em livros didáticos brasileiros para o ensino de Matemática nos Anos Iniciais Pinho, Charlene Origuela Gaspar de; Tunas, Maristel Carrilho da Rocha; Silva, João Alberto da
|
| |
| · O game Slice Fractions como espaço para ensinar frações e a abertura à constituição de conhecimento matemático Tonéis, Cristiano Natal; Paulo, Rosa Monteiro
|
| |
| · O Júri Simulado como metodologia ativa no curso de Licenciatura em Matemática Oliveira, Saulo Macedo de; Lopes, Rieuse
|
| |
| · Mapeamento de pesquisas acerca do letramento matemático e letramento financeiro no Brasil (2012-2021) Nascimento, Everton Romário da Silva; Moraes, Francisco Ronald Feitosa
|
| |
| · As variadas concepções de Álgebra no contexto da Educação Matemática Lima, Maria Vanísia Mendonça de; Borges Neto, Hermínio
|
| |
| · Gestos e toques em tela na compreensão de conceitos sobre bases numéricas: interações com o aplicativo Multibase Ferreira, Késia Alves Penna; Freitas, Rony Cláudio de Oliveira; Gonçalves, Adriane da Silva
|
| |
| · Estudo da Geometria Plana e Espacial GeoGebra por alunos com Altas Habilidades/Superdotação dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Castro, Bruna Aparecida Ferreira de; Basniak, Maria Ivete
|
| |
| · Experiências de Estágio de Observação em turma do 9º ano do Ensino Fundamental: as tessituras de um futuro professor Santos, Wendel Oliveira de Jesus; Silva, Américo Junior Nunes
|
| |
| · Os povos indígenas brasileiros nos livros didáticos de Matemática dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Barros, Liana Cézar; Baumann, Ana Paula Purcina; Ribeiro, José Pedro Machado
|
| |
| · O Conhecimento de Robótica e de Matemática na formação inicial de professores no Estágio Supervisionado Carneiro, Henrique Gabriel Silva; Júnior, Arlindo José de Souza
|
| |
| · Formação inicial de professores(as) de Matemática: materiais autorais digitais com os Temas Contemporâneos Transversais Costa, Muriell Francisco da; Barbosa, Fernando da Costa
|
| |
| · Aprendizagem inventiva na produção de jogos digitais Silva, Hevellyn Tays Lima da; Alves, Deive Barbosa
|
| |
| · Reflexões sobre formação continuada de professores que ensinam Matemática na Pré-Escola Santana, Isabel Sampaio Balduino; Silva, Altina Abadia da
|
| |
| · Uma abordagem da Educação Financeira associada à prática docente na 3ª série do Ensino Médio Navarro, Gabriela Ferreira Gonçalves; Silva, Jhone Caldeira
|
| |
| · Atividade didática sobre a adição e subtração de frações embasada na metodologia Aprendizagem Baseada em Problemas Gonçalves, Tânia Maria Nunes; Ferreira, Thaís Maria
|
| |
| · Uma análise sobre recursos didáticos como alternativas de ensino de Matemática na perspectiva da Educação Inclusiva Macedo, Shirley da Silva; Santos, Maria Gabriela Pereira dos; Carmo, Raquel Alves Martins do
|
| |
| · Aprendizagem colaborativa por meio do Método Trezentos: uma experiência com estudantes da Educação Básica Tavares, Gilmar Alves; Silva, Élida Alves da; Santos Júnior, Porfírio Azevedo dos
|
| |
| · Comunidade de Prática Virtual: suporte ao ensino da Matemática e influências na formação inicial docente de petianos Cintra, Vanessa de Paula; Peixoto, Rafael
|
| |
| · Ensinar e aprender Matemática por meio de Atividades de Vida Autônoma Oliveira, Mario Donizete Rodrigues de; Bôas, Sandra Gonçalves Vilas
|
| |
| · Desenvolvendo o conhecimento didático de futuros professores de Matemática com Estudo de Aula e Robótica Educacional Souza, Crhistiane da Fonseca
|
| |