ISSN 1518-3483 versão impressa
ISSN 1981-416x versão on-line

SOBRE A REVISTA

 

Informações Básicas

A Revista Diálogo Educacional é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação de Educação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Brasil. Com tiragem de 600 exemplares e disponível online, vem divulgando desde o ano 2000 pesquisas e estudos sobre a formação de professores e o pensamento educacional brasileiro. A Revista publica artigos científicos e resenhas, adotando o processo de revisão (peer review) entre os membros do Conselho Editorial ou da comunidade científica especializada, em sistema duplo de revisão anônima (blind review), ou seja, tanto os nomes dos pareceristas quanto dos autores permanecerão em sigilo. Em alguns casos para avaliação dos originais convida-se revisores ah doc. As opiniões emitidas pelos autores dos trabalhos são de sua exclusiva responsabilidade. O título abreviado da revista é Rev. Diálogo Educ. e deve ser utilizado em bibliografias, referências, notas de rodapé e legendas bibliográficas. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida sem autorização expressa do editor. 

Publicar trabalhos originais e inéditos que contribuam para o desenvolvimento da ciência da área da educação. Abordando temas emergentes capazes de suscitar a troca de informações, bem como debate de questões neste campo de conhecimento.

A revista se destina a divulgar a produção acadêmica e científica de pesquisadores e grupos de pesquisa nacionais e internacionais da área de Educação contribuindo com o intercâmbio promovendo a geração de novos conhecimentos.



 

Fontes de Indexação

BBE - Bibliografia Brasileira de Educação
Portal de Periódicos da Capes 
EDUBASE REDUC/FCC
LATINDEX (impressa) LATINDEX (online)
SUMÁRIOS.ORG
CNEN - Portal Livre
PERIÓDICOS.CAPES
REDALYC

 

Patrocinadores

Fundação Araucária

Pontifícia Universidade Católica do Paraná

 

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

 

Dialogo Educacional

Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação
Rua Imaculada Conceição, 1155 - Prado Velho
CEP 80215-901 - Curitiba - Paraná
Tel.:(41) 3271-1655/ 3271-1370


dialogo.educacional@pucpr.br