ISSN 1646-933x versão on-line

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

Submissões Online

Já possui um nome de utilizador/senha de acesso à revista Educação, Formação & Tecnologias - ISSN 1646-933X?
Acesso

Não tem nome de utilizador/senha?
Registo de utilizadores

O registo no sistema e posterior acesso ou autenticação são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Instruções para Autores

 

A revista Educação, Formação & Tecnologias está aberta à participação de professores e investigadores nos domínios da educação e formação que connosco queiram partilhar as suas práticas profissionais, as suas investigações e as suas reflexões.

Os textos a submeter à revista devem seguir as normas de formatação da mesma, bem como as recomendações que se seguem:

  • As citações e referências bibliográficas devem seguir as indicações do Publication Manual of the American Psychological Association, 5th edition. Pode consultar informação sobre o sistema de citação e referenciação bibliográfica em American Psychological Association (APA) Documentation.

  • Os textos submetidos à revista devem ser contribuições originais.

  • Os textos submetidos à revista não deverão estar em apreciação em nenhuma outra revista ou outro tipo de publicação.

  • Os autores dos artigos submetidos para publicação são responsáveis pelo respeito pelos direitos de autor e direitos conexos no que se refere a citações, transcrições, paráfrases ou elementos figurativos ou gráficos integrados nos textos. Qualquer problema lega neste âmbito é da total responsabilidade dos autores dos textos.

  • Ao submeter trabalhos para publicação na revista, e após aceitação de publicação dos mesmos, ao autores cedem o direito de publicação dos mesmos, mantendo integralmente a propriedade intelectual dos mesmos.

  • É automaticamente concedido aos autores o direito de publicarem em repositórios institucionais os artigos publicados na revista, desde que respeitando integralmente os princípios e a formatação da mesma.

  • Todos os artigos e recensões submetidos à revista serão objecto de um processo de referee totalmente anónimo, envolvendo no mínimo dois pareceres de especialistas. Da decisão da Direção da revista, com base nos pareceres obtidos e da oportunidade da publicação, será dado conhecimento aos autores.

  • A decisão de aceitação de um texto para publicação não implica que o mesmo seja publicado no número imediatamente subsequente.

 

Declaração de Direito Autoral

  Os autores dos artigos submetidos para publicação são responsáveis pelo respeito dos direitos de autor e direitos conexos no que se refere a citações, transcrições, paráfrases ou elementos figurativos ou gráficos integrados nos textos. Qualquer problema legal neste âmbito é da total responsabilidade dos autores dos textos.

Ao submeter um texto à revista os autores concordam em ceder os direitos de publicação mantendo a propriedade e direitos intelectuais sobre o texto. Os autores concordam também em autorizar o envio e indexação dos textos de sua autoria em bases de dados e portais de informação académica e científica.

É automaticamente concedido aos autores o direito de disponibilizarem em repositórios institucionais os artigos publicados na revista desde que respeitando integralmente os princípios e a formatação da mesma.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços inseridos nesta revista serão usados exclusivamente para finalidades dos serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 

[Home] [Sobre a revista] [Corpo editorial] [Política de Acesso Livre]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Educom - Associação Portuguesa de Telemática Educativa
SCTEF/DCSA - Faculdade de Ciências e Tecnologia
Universidade Nova de Lisboa
2829-516 Monte da Caparica - Portugal

Telefone: +351 253 604222
Fax: +351 253 604250

 


diretora.revista.eft@gmail.com

-mail