ISSN 0101-9031 versão impressa
ISSN 1984-6444 versão on-line

SOBRE A REVISTA

 

Informações básicas

A Revista Educação (Santa Maria. Online) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), é publicada desde 1970, inicialmente de forma impressa e semestral. Atualmente é uma revista eletrônica de publicação contínua. A Revista publica apenas trabalhos inéditos e originais da área de Educação, resultantes de pesquisas científicas e reflexões teóricas sobre práticas e políticas educacionais. Os artigos podem ser publicados em Português, Inglês e Espanhol e, excepcionalmente, pode-se publicar artigos em Italiano, Francês e Alemão.

O título abreviado da revista é Educação.

 

Missão

A revista Educação (Santa Maria. Online) tem como missão divulgar o conhecimento científico produzido na área da educação, bem como fomentar diálogos no campo acadêmico com vistas a produção de novos conhecimentos. Neste sentido, oferece subsídios para a ampliação do horizonte acadêmico, social, político e educacional, fomentando as discussões e problematizações referentes ao conhecimento cientifico na área da educação e reorganização dos múltiplos aspectos implicados na pesquisa.

 

Indexadores

A Revista Educação (UFSM) é indexada por:

 

Copyright

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)

 

Patrocínio

 

Agência de fomento

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Centro de Educação - Lapedoc
Av. Roraima, 1000 - Cidade Universitária
97105-900 - Santa Maria - RS, Brasil
Telefone: +55 55 3220 8795


revista.educacao@ufsm.br