ISSN 0102-4698 versão impressa
ISSN 1982-6621 versão on-line

SOBRE A REVISTA

 

Informações básicas

Educação em Revista é um periódico de acesso aberto, exclusivamente eletrônico, que está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação (FaE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui como objetivo contribuir para a divulgação de conhecimento científico no campo da educação, produzido por pesquisadores/as de universidades e instituições de pesquisa do Brasil e do exterior.

Este periódico publica artigos inéditos, em fluxo contínuo, que apresentam resultados de pesquisas empíricas ou teóricas. A critério dos/as editores/as, publicam-se ainda revisões críticas da produção científica e acadêmica na área; dossiês temáticos destinados à revisão de áreas e/ou à análise de questões emergentes da pesquisa educacional; resenhas de obras de interesse para o campo e entrevistas.

Está classificada no Qualis-Capes como A1, desde 2013, nas áreas de Educação, Linguística e Artes e Filosofia/Teologia. É um dos periódicos classificados como “específicos da área educacional” em avaliação promovida pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação – ANPED.

 

Fontes de indexação

 

Propriedade intelectual

Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.

 

Patrocinadores

A publicação recebe financiamento de:

  • Pró-Reitoria de Pesquisa da UFMG (PRPq - UFMG)
  • CNPQ - Centro Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
  • CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
  • Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social da Faculdade de Educação da UFMG
  • Faculdade de Educação da UFMG
  • Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais - FAPEMIG

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais
Avenida Antonio Carlos, 6627.
31270-901 - Belo Horizonte - MG - Brasil
Tel./Fax: (55 31) 3409-5371


revista@fae.ufmg.br