ISSN 1981-1969 versão on-line

SOBRE A REVISTA

 

Informações básicas

O Jornal de Políticas Educacionais (JPE) é um periódico on-line, de fluxo contínuo, acesso aberto, e não estabelece qualquer cobrança para submissão ou publicação. Publica artigos em português, inglês ou espanhol.

É organizado e mantido por pesquisadores(as) do Núcleo de Políticas Educacionais – NuPE, do Setor de Educação da UFPR, desde o ano de 2007, avaliado pelo Qualis CAPES 2017-2020 como A2. ISSN 1981-1969

Tem como finalidade publicar artigos inéditos na área de Políticas Educacionais, abrangendo temáticas que envolvam a análise de políticas em todos os níveis e modalidades de ensino, bem como a avaliação de políticas educacionais, planejamento e gestão educacional, financiamento da educação, educação comparada, entre outras temáticas desse campo de conhecimento.

 

Periodicidade

Este periódico publica artigos em sistema de publicação contínua (fluxo contínuo).

 

Fontes de indexação

 

Direitos autorais

  1. Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
  2. Os autores são autorizados a assinarem contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada nesta revista (por exemplo, em repositórios institucionais ou capítulos de livros), com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista).
  3. Os autores são estimulados a publicar e distribuir a versão onlline do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
  4. Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
  5. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.

 

Patrocinadores

UFPR

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Jornal de Políticas Educacionais
Universidade Federal do Paraná
Núcleo de Política Educacionais– NuPE/UFPR
Avenida Sete de Setembro, 2645, 2º andar, Sala 213
CEP: 80.230-010 – Curitiba – PR – Brasil


jpe@ufpr.br