ISSN 1414-5138 versão impressa
ISSN 2318-1982 versão on-line

SOBRE A REVISTA

 

Foco e Escopo


A Revista Série-Estudos publica artigos científicos relacionados a área de educação de autores brasileiros e estrangeiros. Os artigos podem ser submetidos na língua portuguesa ou em língua estrangeira. A missão da Revista é contribuir para a divulgação do conhecimento científico na área de educação. Os artigos podem ser enviados como demanda contínua ou em forma de Dossiê. Todos os artigos serão avaliados por dois consultores ad hoc. Em caso de pareceres discrepantes, o artigo será enviado para um terceiro consultor.

 

Indexadores


BBE – Bibliografia Brasileira de Educação (Brasil, Cibec/Inep/MEC)
http://pergamum.inep.gov.br/pergamum/biblioteca/index.php

EDUBASE – UNICAMP
http://edubase.modalbox.com.br/portal/index.php/site/revistas/

CLASE – Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (Universidad Nacional Autónoma de México)
http://clase.unam.mx

LATINDEX – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal
http://www.latindex.org

EDUC@ – Publicações online de educação: metodologia Scielo
http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=2318-1982&lng=pt&nrm=iso

GOOGLE ACADÊMICO
https://scholar.google.com.br/citations?user=nreCN9wAAAAJ&hl=pt-BR

SUMARIOS.ORG
https://sumarios.org/revista/s%C3%A9rie-estudos


 

Processo de Avaliação pelos Pares


Os originais serão submetidos à análise prévia do Conselho Editorial, que encaminhará aos pareceristas (no mínimo dois) os artigos que atendem aos critérios editoriais do periódico, com a omissão dos dados de identificação do autor e dos pareceristas (todos doutores, com experiência na temática do artigo a ser avaliado) durante o processo double blind review (o autor não sabe quem é o avaliador e este também desconhece quem é o autor).

Cabe aos pareceristas recomendar a aceitação, recusar ou solicitar reformulação dos artigos submetidos. No caso de reformulação, os textos retornarão aos pareceristas para avaliação final. Com dois pareceres favoráveis, o manuscrito será encaminhado ao Conselho Editorial para ad referendum e comunicação ao autor. Em caso de pareceres discrepantes, o artigo será enviado a um terceiro avaliador, também no processo double blind review. Com o parecer do terceiro avaliador, o artigo poderá ter dois pareceres favoráveis (será considerado aprovado) ou dois desfavoráveis (será considerado reprovado).


 

Periodicidade


 A publicação da Revista Série-Estudos a partir de 2016 é quadrimestral, ocorrendo nos meses de abril, agosto e dezembro.


 

Política de Acesso Livre


Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Submissões Online


Já possui um login/senha de acesso à revista Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB?
ACESSO

Não tem login/senha?
ACESSE A PÁGINA DE CADASTRO

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

 

©  2019  Universidade Católica Dom Bosco

Av. Tamandaré, 6000 - Jd. Seminário
79117-900 - Campo Grande - MS - Brasil
Caixa Postal 100
Tel.: 67 3312 3598


backes@ucdb.br