ISSN 1414-5138 versão impressa
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NORMAS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA SÉRIE-ESTUDOS - PERIÓDICO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UCDB 1. A Revista Série-Estudos aceita para publicação artigos inéditos que tratem de educação, resultantes de estudos teóricos, pesquisas, reflexões sobre práticas e discussões polêmicas. Necessariamente um dos autores deverá ter o título de Doutor. O artigo poderá ter no máximo três autores. 2. Os trabalhos podem ser encaminhados em português, inglês ou em espanhol. 3. A publicação de artigos está condicionada a pareceres de membros do Conselho Editorial, ou de colaboradores ad hoc. A seleção de artigos para publicação toma como critérios básicos sua contribuição à educação e à linha editorial da Revista, a originalidade do tema ou do tratamento dado a ele, assim como a consistência e o rigor da abordagem teórico-metodológica. 4. Eventuais modificações de estrutura ou de conteúdo, sugeridas pelos pareceristas ou pela Comissão Editorial, só serão incorporadas mediante concordância dos autores. 5. Os artigos devem ter, no mínimo, 30 mil e, no máximo, 50 mil caracteres com espaços, incluindo os resumos, as referências bibliográficas e as notas (contar com Ferramentas do processador de textos Word). 6. A Revista Série-Estudos também publica resenhas e entrevistas.
7. Os originais, para serem submetidos à aprovação, devem ser enviados através do sistema de submissão online: www.serie-estudos.ucdb.br, sem identificação de autoria. Os dados de identificação devem ser incluídos apenas no site da revista, durante o processo de submissão. 8. Os artigos e outros textos para publicação devem ser digitados em Word for Windows. As orientações para formatação estão especificadas ao final destas Normas. 9. As menções a autores, no correr do texto, devem subordinar-se à forma (Autor, data) ou (Autor, data, p.), como nos exemplos: (PANIAGO, 1989) ou (SILVA, 1989, p. 95). Diferentes títulos do mesmo autor, publicados no mesmo ano, deverão ser diferenciados adicionando-se uma letra depois da data, por exemplo: (GARCIA, 1995a), (GARCIA, 1995b). 10. As Referências devem conter, exclusivamente, os autores e textos citados no trabalho e serem apresentadas ao final do texto, em ordem alfabética, obedecendo às normas atualizadas da ABNT, NBR 6023. Matérias que não contenham as referências, ou que as apresentem de forma incorreta, não serão consideradas para exame e publicação. Exemplos da aplicação das normas da ABNT encontram-se ao final destas Normas. 11. As notas de rodapé devem ser exclusivamente explicativas. Todas as notas deverão ser numeradas e aparecer no pé de página (usar comando automático do processador de textos: Referências/Inserir notas de rodapé). 12. Todos os artigos devem conter título, indicação de três palavras-chave e resumo (em português, inglês e espanhol). Cada resumo deve ter entre 1.000 e 1500 caracteres com espaços. 13. Eventuais ilustrações, com respectivas legendas, devem ser apresentadas separadamente, em formato JPG, TIF, WMF ou EPS, com indicação, no texto, do lugar onde serão inseridas. 15. Uma vez publicados os trabalhos, a Revista se reserva todos os direitos autorais, inclusive os de tradução, permitindo, entretanto, a sua posterior reprodução como transcrição e com a devida citação da fonte. Orientação para a formatação dos textos:
Orientações para a aplicação das Normas da ABNT nas referências: Exemplos Livros com um autor MARQUES, Isabel A. A linguagem da dança: arte e ensino. São Paulo: Digitexto, 2010. Livros com dois autores STRAZZACAPPA, Marcia; MORANDI, Carla. Entre a arte e a docência: a formação do artista da dança. Campinas: Papirus, 2006. Livros com mais de três autores STRECK, Danilo et al. Educação popular e docência. São Paulo: Cortez, 2014. Artigos SILVA, Vivian Batista da. Os manuais pedagógicos em Portugal e no Brasil, de 1870 a 1970: um estudo sobre a constituição do ensino como objeto de ensino. Revista de Educação Pública, Cuiabá, v. 15, n. 29, p. 137-150, set./dez. 2006. Capítulo de livro LEENHARDT, Jacques. Crítica de arte e a cultura no mundo contemporâneo. In: MARTINS, Marie Helena (Org.). Rumos da Crítica. São Paulo: Senac/Itaú Cultural, 2000. p. 19-28. Teses BARREIRA, L. História e historiografia: as escritas recentes da história da educação brasileira (1971-1988). 1995. 220f. Tese (Doutorado em História da Educação) - UNICAMP, Campinas, 1995. Trabalhos apresentados em congressos CORREIA, António Carlos da Luz; SILVA, Vivian Batista da. Uma
história de leituras para professores: manuais pedagógicos, formação
docente e construção de identidades profissionais em Portugal e no
Brasil (1930-1970). In: CONGRESSO DE LEITURA DO BRASIL - COLE, 14.,
2003, Campinas, SP. Anais... Campinas: COLE/UNICAMP, 2003. p. 1-15.
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