Seção Temática: Diálogo e Convivência no Cotidiano da Educação |
| |
| · Apresentação da Seção Temática Stecanela, Nilda; McCowan, Tristan
|
| |
| · Refletindo sobre o Papel do Professor: Buber, Freire e Gur-Ze’ev Guilherme, Alexandre; Morgan, W. John
|
| |
| · Aprendendo com e a partir dos Movimentos da Educação na Grécia e no Brasil: saberes, ação e alternativas Themelis, Spyros
|
| |
| · Espaços de Discussão na Rua na Costa do Marfim Pós-Conflito: aprendizagem não formal, diálogo e cotidiano Tsolakis, Marika
|
| |
| · Ativismo da Juventude no Chile: das desigualdades educacionais urbanas às experiências de convivência e de solidariedade Hernandez Santibañez, Ivette
|
| |
| · Pensamento Crítico e Desafios na Educação para a Cidadania Democrática: um estudo etnográfico em escolas de ensino fundamental na Grécia Noula, Ioanna
|
| |
| · Abordagem Etnográfica à Convivência na Escola Perales Franco, Cristina
|
| |
| · A Simbologia dos Apelidos na Vida Cotidiana Escolar Pais, José Machado
|
| |
| · A Coisificação da Relação Pedagógica no Cotidiano Escolar Stecanela, Nilda
|
| |
Outros Temas |
| |
| · A Lei nº 10.639/03 e o Epistemicídio: relações e embates Santos, Elisabete Figueroa dos; Pinto, Eliane Aparecida Toledo; Chirinéa, Andréia Melanda
|
| |
| · Educação Profissional nos EUA: traços históricos, legais e curriculares Peralta, Deise Aparecida; Dias, Ana Lucia Braz; Gonçalves, Harryson Junio Lessa
|
| |
| · Experiências da Gestão Acadêmica da Docência Universitária Santos, Carolina da Costa; Pereira, Fátima; Lopes, Amélia
|
| |
| · Formação Docente em Arte: percurso e expectativas a partir da lei 13.278/16 Alvarenga, Valéria Metroski; Silva, Maria Cristina da Rosa Fonseca da
|
| |
| · Escola de Virtudes: a dança na São Paulo do século XIX (décadas de 1830-1860) Melo, Victor Andrade; Santos, Flávia da Cruz
|
| |
| · Orientandos e Orientadores no Século XXI: desafios da pós-graduação Nóbrega, Maria Helena da
|
| |
| · Saber Digital e suas Urgências: reflexões sobre imigrantes e nativos digitais Coelho, Patricia Margarida Farias; Costa, Marcos Rogério Martins; Mattar Neto, João Augusto
|
| |
| · La Crítica de Unamuno hacia la Pedagogía en cuanto Ciencia Independiente Maroco Santos, Emanuel José
|
| |
| · Currículos Disfuncionais: inventar as lutas contra o capitalismo Roseiro, Steferson Zanoni; Silva, Sandra Kretli da
|
| |
| · Condição Infantil e Autoridade Amorosa em Johann Friedrich Herbart Dalbosco, Cláudio Almir
|
| |
| · O Multiculturalismo Liberal de Kymlicka na Educação Canadense e o Contexto Brasileiro Paiva, Wilson Alves de; Scott, David; Gereluk, Dianne
|
| |
| · O Desenvolvimento da Argumentação Matemática por Estudantes de uma Turma do Ensino Fundamental Lin, Pi-Jen
|
| |