Editorial |
| |
| |
| |
Estudos e pesquisas |
| |
| · A educação na 1ª constituição mineira republicana Cury, Carlos Roberto Jamil
|
| |
| · Mulheres mineiras da República Velha Profissão: professora primária Paixão, Léa Pinheiro
|
| |
| · Educadores de mulheres: as filhas da caridade de São Vicente de Paulo: servas de pobres e doentes, espirituais, professoras Lopes, Eliane Marta Teixeira
|
| |
| · Elementos teórico-metodológicos na construção e na reconstrução da didática Oliveira, Maria Rita Neto Sales
|
| |
| · Transformações tecnológicas e padrão de qualificação Machado, Lucília Regina de Souza
|
| |
Depoimento |
| |
| · Depoimento de um catedrático entrevista do professor J. Romeu Cançado à professora Lea Pinheiro Paixão, 25 de agosto de 1989 Cançado, J. Romeu
|
| |
Segunda leitura |
| |
| · Conselhos a meus filhos Heliodora, Bárbara
|
| |
Dissertações e teses |
| |
| · Entrada na escola. Saída da escrita Castanheira, Maria Lúcia
|
| |
| · Proposta para a LDB: a questão da escola pública/privada Brito, Vera Lúcia Ferreira Alves de
|
| |
| · O potencial educativo da organização do trabalho escolar na formação do professor das séries iniciais do primeiro grau Cardoso, Terezinha Maria
|
| |
| · A escrita aprisionada: uma análise da produção de textos na escola Leal, Leiva de Figueiredo Viana
|
| |
| · Nem sapo, nem príncipe Brandão, Heliana Maria Brina
|
| |
Pesquisa em andamento |
| |
| · Guia de fontes para o estudo da história do ensino primário e normal em Minas Gerais Peixoto, Ana Maria Casasanta; Prates, Maria Helena de Oliveira
|
| |
| · O Centro de Pesquisas sobre o Brasil Contemporâneo Lopes, Eliane Marta Teixeira
|
| |
Relatos de experiência |
| |
| · Pesquisa e documentação em educação brasileira: o espaço do PROEDES Fávero, Maria de Lourdes de A.
|
| |
Resenhas |
| |
| · Coleção magistério - 2º grau. Série formação do professor Lopes, Eliane Marta Teixeira; Oliveira, Maria Rita Neto Sales de
|
| |
Palavra livre |
| |
| · Reflexões sobre a carreira docente na universidade Cisalpino, Eduardo Osório
|
| |