Editorial |
| |
| · Editorial Leão, Geraldo; Moreno, Andrea; Munford, Danusa; Alves, Maria Teresa Gonzaga; Assis, Raquel Martins de; Kawasaki, Teresinha Fumi; Neves, Vanessa Ferraz Almeida
|
| |
Artigos |
| |
| · O TRABALHO COM NARRATIVAS NA INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO Lima, Maria Emília Caixeta de Castro; Geraldi, Corinta Maria Grisolia; Geraldi, João Wanderley
|
| |
| · A INSTRUÇÃO PÚBLICA NA PROVíNCIA DO PARANÁ NO SÉCULO XIX: UMA INTERPRETAÇÃO A PARTIR DO TESTEMUNHO DE TRêS ALUNOS Anjos, Juarez José Tuchinski dos
|
| |
| · QUAL O LUGAR DOS MATERIAIS VISUAIS NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO? Cunha, Susana Rangel Vieira da
|
| |
| · PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE E DE SAÚDE NO TRABALHO DOCENTE: O GRUPO COMO ESTRATÉGIA DE REFLEXÃO DA PRÁTICA DO PROFESSOR Jotz, Claudia Beatriz; Seminotti, Nedio Antonio; Fritsch, Rosangela
|
| |
| · CRISE DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES SOBRE O SEU TRABALHO: IDENTIDADE PROFISSIONAL E CLIMA DE ESCOLA EM ANÁLISE Pereira, Fátima; Mouraz, Ana
|
| |
| · GESTÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM BALANÇO DE LITERATURA Fernandes, Fabiana Silva; Campos, Maria Malta
|
| |
| · A RELAÇÃO ENTRE CUSTO DIRETO E DESEMPENHO ESCOLAR: UMA ANÁLISE MULTIVARIADA NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DE LONDRINA/PR Amâncio-Vieira, Saulo Fabiano; Borinelli, Benilson; deNegreiros, Letícia Fernandes; Dalmas, José Carlos
|
| |
| · A HISTÓRIA A SER ENSINADA EM SÃO PAULO Almeida Neto, Antonio Simplicio de; Ciampi, Helenice
|
| |
| · AMPLIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REGIÃO SUL DO BRASIL: PONTOS E CONTRAPONTOS DA PROPOSTA CURRICULAR Durli, Zenilde; Schneider, Marilda Pasqual
|
| |
| · UM GAME PARA A PSICOLOGIA ESCOLAR: PROPOSIÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM ARTEFATO LÚDICO-EDUCATIVO Teles, Fernando; Santos, Larissa Medeiros Marinho dos; Maraschim, Cleci
|
| |
| · ATENÇÃO A SI E MODOS DE CONCEBER AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Chagas, Maria de Fátima de Lima das; Demoly, Karla Rosane do Amaral; Neto, Francisco Milton Mendes
|
| |
| · O VAGABONDING COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA A "DESCONSTRUÇÃO FENOMENOLÓGICA" EM PROGRAMAS EXPERIENCIAIS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL1 Rodrigues, Cae
|
| |
| · ARGUMENTAÇÃO SOBRE PROBLEMAS SOCIOAMBIENTAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA Conrado, Dália Melissa; Nunes-Neto, Nei Freitas; El-Hani, Charbel N.
|
| |
| · CARACTERÍSTICAS DO TRABALHO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS ASSOCIADAS AO SEU DESEMPENHO ACADÊMIC0 Niquini, Roberta Pereira; Teixeira, Liliane Reis; Sousa, Clóvis Arlindo de; Manelli, Roberta Nagai; Luz, Andréa Aparecida da; Turte-Cavadinha, Samantha Lemos; Fischer, Frida Marina
|
| |
| · TRAÇOS E CONFIGURAÇÕES DO DISCURSO DA VULNERABILIDADE SOCIAL NO BRASIL - MODOS DE SER E GERENCIAR UMA PARCELA DA POPULAÇÃO Silva, Rose Méri Santos da; Silva, Méri Rosane Santos da
|
| |
Palavra aberta |
| |
| · IMAGENS DA DOCÊNCIA Lopes, Eliane Marta Teixeira
|
| |
Resenha |
| |
| · A "REINVENÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO" E O ENSINO DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA Caldeira, Maria Carolina da Silva
|
| |