Apresentação |
| |
| · APRESENTAÇÃO: DOSSIÊ PAULO FREIRE E O NEOCONSERVADORISMO Romão, José Eustáquio; Silva, Maurício Pedro da
|
| |
Artigos |
| |
| · AMIZADE INTERCULTURAL DE ESTUDANTES NO CONTEXTO ESCOLAR BRASILEIRO DE FRONTEIRA SECA BRASIL-PARAGUAI Santana, Maria Luzia da Silva; Fukuda, Cláudia Cristina
|
| |
| · A SOCIALIZAÇÃO E A EDUCAÇÃO INFANTIL - UM ENSAIO Santos, Sandro Vinicius Sales dos
|
| |
| · COMPETÊNCIAS GERAIS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): FUNDAMENTOS TEÓRICOS E IDEOLÓGICOS Gonçalves, Amanda Melchiotti; Deitos, Roberto Antonio
|
| |
| · CONSIDERAÇÕES ACERCA DA REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL Oliveira, Francisco Nilton Gomes de; Zorzi, Bruna de Pietro; Piovesan, Josiane Bertoldo
|
| |
| · COMPOSIÇÃO DA REMUNERAÇÃO DE PROFESSORES DE REDES DE ENSINO ESTADUAIS* Jacomini, Márcia Aparecida; Nascimento, Ana Paula Santiago do; Imbó, Kátia Aparecida dos Santos
|
| |
| · O ESTADO DA ARTE SOBRE SISTEMA SOCIOEDUCATIVO NO - 2016) Francisco, Julio Cesar; Lopes, Roseli Esquerdo
|
| |
| · O CENÁRIO DA EDUCAÇÃO INFANTIL APÓS A IMPLANTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS Biazan, Cintia Cristina Escudeiro; Monção, Maria Aparecida Guedes
|
| |
| · O DIREITO À QUALIDADE DA/NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ENTRE A MAXIMIZAÇÃO DO DIREITO E AS INTENCIONALIDADES DO PRIVADO Bortot, Camila Maria; Scaff, Elisângela Alves da Silva
|
| |
Dossiê 52 - Paulo Freire e a onda neoconservadora |
| |
| · PAULO FREIRE Y ESPAÑA INFLUENCIA, ENCUENTROS, HOMENAJES Y MITOS González, Ana Ayuste; Bernet, Jaume Trilla
|
| |
| · ACORDAM E SONHAM UMA APROXIMAÇÃO POLIFÔNICA AO ROMANTISMO FREIRIANO Lownds, Peter
|
| |
| · A RECEPÇÃO DE PAULO FREIRE DIANTE DO NEOCONSERVADORISMO NA FRANÇA Pereira, Irène
|
| |
| · PAULO FREIRE Y EL NEOCONSERVADURISMO Romão, José Eustáquio
|
| |
| · DESAFIOS DA EDUCAÇÃO POPULAR EM CONTEXTOS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE Godinho, Ana Claudia Ferreira; Julião, Elionaldo Fernandes; Onofre, Elenice Cammarosano
|
| |
| · ¿QUÉ PUEDE EL PENSAMIENTO DE PAULO FREIRE EN TIEMPOS OSCUROS? PROBLEMAS ACTUALES EN TORNO A LA OSADÍA Y ALGUNOS MODOS DE EX/RES/ISTENCIA EN BRASIL Y ARGENTINA Lins, Heloísa Andreia de Matos; Bregagnolo, Norma Elena
|
| |
Resenhas |
| |
| · Revolutionary Pedagogy. Primer for Teachers of Black Children, de Molefi Kete Asante. New York, Universal: Write Publications LLC, 2017. Silva, Maurício
|
| |