Editorial |
| |
| |
| |
Apresentação |
| |
| · Lugares de memória, espaços de saberes e vestígios da cultura escolar: estratégias propedêuticas em prol da história da educação Peña Saavedra, Vicente; Menezes, Maria Cristina
|
| |
| · A aventura de inventariar: uma experiência no Museu da Escola Catarinense Silva, Vera Lucia Gaspar da; Petry, Marília Gabriela
|
| |
| · A experiência de constituição de uma fonte documental a partir dos instrumentos de ensino de química e física do Colégio Culto à Ciência de Campinas/SP Meloni, Reginaldo Alberto
|
| |
| · Herança educativa e museus: Reflexões em torno das práticas de investigação, preservação e divulgação histórica Felgueiras, Margarida Louro
|
| |
| · Descrever os documentos, construir o inventário, preservar a cultura material escolar Menezes, Maria Cristina
|
| |
| · Inventário de fontes das escolas dirigidas pelo educador anarquista João Penteado (1912-1961): dimensão pedagógica e contribuição para a história da relação trabalho e educação no Brasil Moraes, Carmen Sylvia Vidigal; Righi, Daniel; Santos, Luciana; Calsavara, Tatiana
|
| |
Artigos |
| |
| · A escola e a República: o estadual e o nacional nas políticas educacionais Veiga, Cynthia Greive
|
| |
| · Grupos étnicos, pluralidade cultural e políticas públicas na história da educação, no Rio Grande do Sul Kreutz, Lúcio; Luchese, Terciane Ângela
|
| |
| · Sobre reformas no sistema de ensino Wilhelm von Humboldt- Introdução, tradução e notas Lemos, Fabiano
|
| |
Resenha |
| |
| · História da profissão docente no Brasil: representações em disputa Almeida, Cíntia Borges de; Vilaça, Murilo Mariano
|
| |