Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · O modelo de escola graduada e a expansão da rede escolar no município de Lisboa (1881-1892) Silva, Carlos Manique da
|
| |
| · Das escolas de improviso às escolas planejadas: um olhar sobre os espaços escolares da Região Colonial Italiana, Rio Grande do Sul Luchese, Terciane Ângela; Kreutz, Lúcio
|
| |
| · “Oh! Escarneo! Tendes visto o que é a escola rural; ver uma é ver todas material e moralmente”: um estudo sobre os materiais, os métodos e os conteúdos da escola rural em Minas Gerais (1892-1899) Musial, Gilvanice Barbosa da Silva; Galvão, Ana Maria de Oliveira
|
| |
| · Escolas e cidades do sertão (1933-1945): espaço, endereço e arquitetura Pinto, Rubia-Mar Nunes
|
| |
| · Memória das práticas educativas durante o primeiro governo Vargas na cidade de Novo Hamburgo - RS Kerber, Alessander; Schemes, Claudia; Prodanov, Cleber Cristiano
|
| |
| · As configurações gráficas de livros brasileiros e franceses para ensino da leitura e seus possíveis efeitos no uso dos impressos (séculos XIX e XX) Frade, Isabel Cristina Alves da Silva
|
| |
| · A história da educação em São Paulo: a instrução pública dada a ler nos Annuarios do ensino do estado de São Paulo - 1907-1927 Castro, Rosane Michelli de
|
| |
| · Projetos educativos para as populações do campo nos anos de 1950 e ProJovem Campo - Saberes da Terra: desenvolvimentismo e proposições dos organismos internacionais Hidalgo, Angela Maria
|
| |
Resenha |
| |
| · Investigando Piero Aguiar, Thiago Borges de
|
| |
| · Brasil arcaico, Escola Nova: ciência, técnica e utopia nos anos 1920-1930 Pereira, Lucas Carvalho Soares de Aguiar
|
| |