Dossiê/Apresentação |
| |
| · Pós-graduação em educação: temas e controvérsias Moraes, Maria Célia Marcondes de; Bianchetti, Lucídio
|
| |
Artigos |
| |
| · Avaliação da pós-graduação: com a palavra os coordenadores de programas Horta, José Silvério Baia
|
| |
| · A avaliação defensiva no “modelo CAPES de avaliação”. É possível conciliar avaliação educativa com processos de regulação e controle do Estado? Sguissardi, Valdemar
|
| |
| · A pesquisa e a formação de intelectuais críticos na pós-graduação em educação Duarte, Newton
|
| |
| · A contribuição de Anísio Teixeira para a institucionalização da pós-graduação no Brasil: um percurso com os boletins da CAPES Gouvêa, Fernando; Mendonça, Ana Waleska Pollo Campos
|
| |
| · Os Planos Nacionais de Pós-graduação (PNPG) e suas repercussões na pós-graduação brasileira Hostins, Regina Célia Linhares
|
| |
| · CNPq: política de fomento à pesquisa nos governos Fernando Henrique Cardoso (FHC) Oliveira, Adriano de; Bianchetti, Lucídio
|
| |
Mesa Redonda |
| |
| · O processo de Bolonha vis a vis a globalização de um modelo de ensino superior Moraes, Maria Célia Marcondes de
|
| |
| · Globalização e (re)organização do ensino superior: perplexidades e desafios Morgado, José Carlos
|
| |
| · Globalização e ensino superior: a discussão de Bolonha Ferreira, José Brites
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · Uma perspectiva actual sobre a investigação em estudos curriculares Pacheco, José Augusto
|
| |
| · Análisis de prácticas y formación: tres experiencias con docentes en universidades argentinas Lucarelli, Elisa
|
| |
| · Educação profissional: desafios para a construção de um projeto para os que vivem do trabalho Kuenzer, Acácia Zeneida; Grabowski, Gabriel
|
| |
| · A criação do Museu das Crianças de Santa Catarina: uma experiência em andamento Valença, Vera Lúcia Chacon
|
| |
Debate |
| |
| · La retirada de los intelectuales Follari, Roberto
|
| |
Entrevista |
| |
| · Professor: como recriar uma profissão da utopia? Correia, José Alberto
|
| |