Editorial |
| |
| Carvalho, Diana Carvalho de |
| |
Apresentação |
| |
| Grando, Beleni Saléte; Silva, Vânia Beatriz Monteiro da |
| |
Artigos |
| |
| · Doutoras professoras negras: o que nos dizem os indicadores oficiais Silva, Joselina da
|
| |
| · O registro da cor em requerimentos para concursos de professores Müller, Maria Lúcia Rodrigues
|
| |
| · A experiência estadunidense das ações afirmativas: uma análise à luz da teoria da igualdade de Ronald Dworkin Coelho, Wilma de Nazaré Baía
|
| |
| · Negando igualdade de oportunidades educacionais: foco no monitoramento de habilidades na Educação Especial Hope, Warren C.
|
| |
| · Entre o pensar e o conhecer: um lugar para a diferença na formação de professores Freire, Ida Mara
|
| |
| · Educação do campo e diversidade Machado, Ilma Ferreira
|
| |
| · Pedagogías desde la diversidad cultural: una invitación a la investigación colaborativa intercultural Sierra, Zayda
|
| |
| · Meninos e meninas negras na literatura infantil brasileira: (des)velando preconceitos Debus, Eliane
|
| |
Entrevista |
| |
| · Negros e educação no Brasil: uma entrevista com o coração de uma militante acadêmica Oliveira, Iolanda de
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · A preocupação com a metodologia de pesquisa está fora de moda? Análise de trabalhos apresentados em um evento da área da educação Damiani, Magda Floriana; Pires, Fabiana Lasta Beck; Castro, Rafael Fonseca de
|
| |
| · Diversidade e diferenciação pela pesquisa universitária Caregnato, Célia Elizabete
|
| |