Editorial |
| |
| · EDITORIAL: Perspectiva v36n4 2018 Costa, David Antonio da; Carvalho, Diana Carvalho de; Debus, Eliane Santana Dias; Bergmann, Juliana Cristina Faggion; Torriglia, Patricia Laura
|
| |
Apresentação |
| |
| · EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA E SUAS NUANCES NOS PROCESSOS DE ENSINAR E APRENDER Nascimento, Rosemy da Silva; Springer, Kalina Salaib; Ferretti, Orlando
|
| |
Artigos |
| |
| · A educacão patrimonial dos docentes universitários em Remedios, monumento nacional Hernández, Tomás Raúl Gómes; Silva, Adilson Tadeu Basquerote
|
| |
| · Formação inicial de professores de Geografia: aspectos estruturais para permanência e atuação na Escola Básica Araujo Junior, Aloysio Marthins
|
| |
| · Ensino e Utilização das Categorias Geográficas de Território e Paisagem para a Licenciatura em Educação do Campo na Área de Ciências da Natureza e Matemática Piccoli Neto, Danilo; Silva, Silvio Domingos Mendes da
|
| |
| · Os mapas e as tecnologias digitais: novos letramentos em pauta no ensino de Geografia Canto, Tânia Seneme do
|
| |
| · Certo mal-estar povoa o território da educação geográfica: colocando à prova o modelo de transposição didática Filizola, Roberto
|
| |
| · Instituições que educam: a formação do professor de Geografia no surgimento das universidades brasileiras Carvalho, Lucas Ferraz Frauches; Straforini, Rafael
|
| |
| · A formação inicial de professores de Geografia no Brasil e em Portugal: aspectos da constituição da identidade profissional docente Nascimento, Maria Anezilany Gomes do; Nunes, Sérgio Claudino Loureiro
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · O uso de estratégias autorregulatórias para aprender e para ensinar: formação de professores Avila, Luciana Toaldo Gentilini; Pranke, Amanda; Frison, Lourdes Maria Bragagnolo
|
| |
| · Cultura escolar a partir da escrituração escolar e das fontes orais: uma análise acerca da Escola Garibaldi Castro, Renata Brião de; Weiduschadt, Patrícia
|
| |
| · O mito do mérito: ensaio sobre meritocracia e qualidade da educação Mendes, Mafra Tavares
|
| |
| · Aproximações entre as teorias de Wallon e Vygotsky no campo da educação: um olhar sobre a afetividade Hahn, Tamiris de Oliveira; Ferraro, José Luís Schifino
|
| |
| · EM DIVERSAS FRENTES: AS FILHAS DA CARIDADE E SUAS EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS NAS PROVÍNCIAS DE MINAS GERAIS E DO RIO DE JANEIRO (1850-1900) Pasche, Aline de Morais Limeira; Arruda, Maria Aparecida
|
| |
| · A FORÇA DA CULTURA HISTÓRICA: REPRESENTAÇÕES DE ESTUDANTES BRASILEIROS SOBRE HERÓIS NACIONAIS Cerri, Luis Fernando; Caimi, Flávia Eloísa; Mistura, Letícia
|
| |
| · A IDEOLOGIA DO AGRONEGÓCIO NA EDUCAÇÃO BÁSICA Junqueira, Victor Hugo; Bezerra, Maria Cristina dos Santos
|
| |
| · Escrita na prisão: linhas de invenção e resistência Nascimento, Rafael Caetano do; Camargo, Maria Rosa Rodrigues Martins de
|
| |
| · O domínio dos tipos textuais no Ensino Básico em Portugal: relato de uma experiência pedagógica Ramos, Catarina; Ramos, Rui
|
| |