EDUCAÇÃO DO CAMPO |
| |
| · Editorial Nonato, Emanuel
|
| |
| · EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ÂMBITO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB): ABORDAGEM HISTÓRICA Ferreira, Maria Jucilene Lima; Carvalho, Luzeni Ferraz de Oliveira; Bogo, Maria Nalva Rodrigues de Araújo
|
| |
| · O PROTAGONISMO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS NA EXPERIÊNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFRB Lima, Silvana Lúcia da Silva
|
| |
| · UNIVERSIDADE, DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL E EDUCAÇÃO DO CAMPO NO VALE DO JAGUARIBE Carvalho, Sandra Maria Gadelha de; Mendes, José Ernandi; Amorim, Jamira Lopes de
|
| |
| · OS MOVIMENTOS SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES/AS DO CAMPO Borges, Heloisa da Silva; Souza, Érica de Souza e
|
| |
| · ESTADO E MOVIMENTOS SOCIAIS: UM OLHAR SOBRE O PRONERA Santana, Jullyane; Gonçalves, Marli; Cruz, Rosana
|
| |
| · A POLÍTICA DE FORMAÇÃO TÉCNICOPROFISSIONAL DA FUNDAÇÃO ITESP PARA ASSENTADOS DA REFORMA AGRÁRIA Gonzaga, Juliana Binatto Schaer; Francisco, Marcos Vinicius; Alaniz, Erika Porceli
|
| |
| · PEDAGOGIA DA RESISTÊNCIA E O DISCURSO SOCIOAMBIENTAL: OUTRO PROTAGONISMO DA EDUCAÇÃO CAMPO Silva, Maria das Graças da
|
| |
| · ATUAÇÃO DE EGRESSOS(AS) DAS LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: REFLEXÕES SOBRE A PRÁXIS Molina, Mônica Castagna; Pereira, Marcelo Fabiano Rodrigues
|
| |
| · EDUCAÇÃO DO CAMPO E FORMAÇÃO DE EDUCADORAS(ES): EXPERIÊNCIAS NAS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS Guimarães, Alessandro da Silva; Luiz, Miriã Lúcia; Gerke, Janinha
|
| |
| · DESAFIOS E POTENCIALIDADES DA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NAS LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO (LEDOC) DO SUL DO BRASIL Melzer, Ehrick Eduardo Martins; Brick, Elizandro Maurício; Hoffmann, Marilisa Bialvo
|
| |
| · ESTUDOS SOBRE OS CEFFAs NO BRASIL: ESTADO DA ARTE E PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS Araújo, Sandra Regina Magalhães de
|
| |
| · AGROECOLOGIA NAS ESCOLAS DO CAMPO: UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO Silva, Nivia Regina da; Vasconcelos, Gilvania de Oliveira Silva de
|
| |
| · EDUCAÇÃO DO CAMPO, TERRITÓRIO E A ESCOLA DA/NA ILHA NO LITORAL DO PARANÁ Paula, Adalberto Penha de; Bufrem, Leilah Santiago
|
| |
| · A FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES PARA TRABALHAR NAS ESCOLAS DO CAMPO: QUAL O PAPEL DOS CURSOS DE PEDAGOGIA? Americano, Renata Queiroz de Moraes; Silva, Anamaria Santana da
|
| |
| · POLÍTICA CURRICULAR E EDUCAÇÃO DO CAMPO: DISCUSSÕES E PRÁTICAS DE GESTÃO EDUCACIONAL EM TEMPOS DE PANDEMIA Pimentel, Gabriela Sousa Rêgo; Coité, Simone Leal Souza
|
| |
| · DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE NO PROGRAMA ESCOLA DA TERRA: ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA NA UFRRJ Bicalho, Ramofly; Estevam, Suelen Pereira; Macedo, Pedro Clei Sanches
|
| |
| · ESCOLA PÚBLICA DO CAMPO NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: DESAFIOS ÀS PRÁTICAS FORMATIVAS DO PROGRAMA ESCOLA DA TERRA NO BRASIL E NA AMAZÔNIA PARAENSE Hage, Salomão Mufarrej; Silva, Hellen do Socorro de Araújo; Freitas, Maria Natalina Mendes
|
| |
Estudos |
| |
| · A EDUCAÇÃO COMO “ÁGUA PARALÍTICA”: “NOVOS” RUMOS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO Derossi, Caio Corrêa; Hollerbach, Joana D’Arc Germano; Mello, Cecília Carmanini de
|
| |
| · A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL COMO POLÍTICA PÚBLICA DE RESISTÊNCIA: O CASO DO SINAES Silva, Roberto Araújo da
|
| |
| · ANÁLISE DA QUALIDADE DOS CURSOS DO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS (PROUNI) Ikuta, Camila Yuri Santana; Barreyro, Gladys Beatriz
|
| |
Entrevista |
| |
| · ENTREVISTA COM O FÍSICO MARCELO GLEISER Caputo, Stela Guedes
|
| |