Artigo |
| |
| · Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) nas Universidades Federais: uma análise entre regiões Fonseca, Platini Gomes; Santos, Anderson Vieira; Pinheiro, Francisco Alves; Rabelo Neto, Miguel Lino Spinelli; Ramos, Yuri Raion de Jesus
|
| |
| · Maturidade de governança e criação de valor público em instituições públicas de ensino superior: o caso das universidades brasileiras Machado, Daiane Pias; Quiraque, Elcídio Henriques
|
| |
| · Redes de pesquisa intencional entre professores de um curso de graduação em Enfermagem Mendes-Rodrigues, Clesnan; Raponi, Maria Beatriz Guimarães; Cunha, Cristiane Martins; Calegari, Tatiany; Coelho, Vivian de Moraes; Anjos, Anna Cláudia Yokoyama dos; Almeida Neto, Omar Pereira de
|
| |
| · Motivação: um desafio na aplicação das metodologias ativas no ensino superior Oliveira, Frederico Sauer Guimarães; Melo, Yuri de Abreu de; Rodriguez, Martius Vicente Rodriguez Y
|
| |
| · As intersecções entre gênero e educação em direitos humanos na produção do conhecimento (2015-2020) Melo, Natália; Mendonça, Roberta; Cardoso, Fernando da Silva
|
| |
| · A entrada dos egressos de licenciaturas da educação superior na docência Vieira, André de Holanda Padilha; Paul, Jean-Jacques; Barbosa, Maria Ligia de Oliveira
|
| |
| · A educação a distância como estratégia de captação de alunos após a redução| da oferta do Fies Scudeler, Marcelo Augusto; Tassoni, Elvira Cristina Martins
|
| |
| · Contribuições para melhoria dos indicadores do ENADE: um estudo com coordenadores de cursos de graduação Cordazzo, Evanilde Gollo; Zanin, Antonio; Santos, Edicreia Andrade dos
|
| |
| · Definição de engajamento estudantil no ensino superior: um estudo bibliométrico Oliveira, Edison Trombeta de; Caldini, Carolina; Coutinho, Camila Caldini
|
| |
| · Um campo universitário-urbano no nordeste brasileiro: o caso da UNILAB Machado, Eduardo Gomes; Nascimento, Ricardo César Carvalho; Impanta, Iadira Antonio
|
| |
| · Panorama da literatura científica brasileira sobre saúde mental na universidade: uma revisão sistemática Araujo, Alex Viana de; Vieira, Fernanda David; Manfroi, Edi Cristina
|
| |
| · FIES, PROUNI e REUNI: caminhos inacabados para a democratização do acesso à educação superior Moro, Guilherme Andre Dal; Gisi, Maria Lourdes
|
| |
| · Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sob a perspectiva da política de cotas na Universidade Federal de Goiás (UFG) Souza, Thays Santos; Assis, Lúcia Maria de
|
| |
| · Tecnologias da informação e comunicação no ensino da Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia durante a pandemia de COVID-19 Galvão, Maria Cristiane Barbosa; Ricarte, Ivan Luiz Marques; Rezende, Gabriela; Calandrin, Isabela Dallasta
|
| |
| · A pesquisa em educação: histórico e tendências temáticas na pós-graduação stricto sensu do Pará, Região Norte, Brasil Pantoja, Gracilene Ferreira; Ramos, João Batista Santiago; Cordeiro, Yvens Ely Martins
|
| |
| · Modelos teóricos da evasão no ensino superior e notas sobre o contexto nacional Pinheiro, Cristiane Borges; Ribeiro, Jorge Luiz Lordelo de Sales; Fernandes, Sergio Augusto Franco
|
| |
| · Análise do desempenho das principais universidades que participam no World University Rankings - Times Higher Education (THE) Orsolin, Augusto Londero; Bortoluzi, Anderson Luiz Veduim; Avila, Lucas Veiga; Souza, Adriano Mendonça; Selli, Luana Rauber
|
| |
| · Avaliação de eficiência de universidades federais brasileiras: uma abordagem pela Análise Envoltória de Dados Gualandi Filho, Paulo Elias; Sousa, Erivelto Fioresi de; Carmo, Cintia Tavares do; Gonçalves, Tiago José Menezes
|
| |
| · Credenciar-se ou não na pós-graduação: a percepção de docentes de uma instituição pública Siqueira, Elisabete Stradiotto; Binotto, Erlaine; Cremon, Thais; Herrera, Pedro Vinícius Juchem
|
| |
| · Impactos da Lei de Cotas em uma instituição Federal de Ensino Superior (IFES): estudo sobre a evasão discente Andriola, Wagner Bandeira; Araújo, Adriana Castro
|
| |
| · A organização do ambiente virtual de aprendizagem na EaD: o ponto de vista dos estudantes Silva, Raissa Araujo; Paiva, Maria Cristina Leandro
|
| |
| · O relatório técnico do grupo de trabalho de produção técnica da CAPES: uma visão crítica Mamede, Walner
|
| |
| · Políticas públicas de educação financeira: do processo histórico às ações práticas em Instituições de Ensino Superior Bufalo, Daniela Cristina Lourenço; Pinto, Rafael Ângelo Bunhi
|
| |
| · Expressões do machismo entre universitários de uma instituição do Sul do Brasil Guilherme, Alexandre; Costa, Joacir Marques da; Alves, Camila Aloisio; Santos, Cristiane Silveira dos
|
| |
| · A gestão da propriedade intelectual nas instituições públicas de ensino superior mineiras Fujita, Allynson Takehiro; Mata, Jhansley Ferreira da; Sousa, Larissa Campos
|
| |
| · Análise de distratores: uma interpretação pelo modelo de resposta nominal dos itens do Enade 2017 aplicado à Licenciatura em Matemática Rostirola, Sandra Cristina Martini; Henning, Elisa; Siple, Ivanete Zuchi
|
| |
| · Percepções de egressos e mestrandos acerca do produto educacional em um programa de pós-graduação profissional Jurdi, Andrea Perosa Saigh; Chriguer, Rosangela Soares; Zihlmann, Karina Franco; Tambeiro, Dafne Komora; Mazzaia, Maria Cristina
|
| |
| · A internacionalização da pós-graduação no Brasil: a experiência do doutorado pleno e doutorado sanduíche no exterior Flores, Andressa Bones; Costa, Janaina Pamplona da; Fontolan, Marina
|
| |
| · A expansão desigual das engenharias na educação superior brasileira (2011 – 2017) Rodrigues, Leonardo Augusto Lopes
|
| |
| · A motivação dos estudantes de programas de pós-graduação: uma análise a partir das diferenças de perfis na área de administração Carneiro, Ana Maria; Bin, Adriana; Ferrero, Luciane Graziele Pereira; Morini, Cristiano
|
| |
Errata |
| |
| · ERRATA
|
| |