Seção Temática: O Ensino Médio no Brasil: quais possíveis rumos? |
| |
| · Ensino Médio em tempo integral: uma aposta na qualidade de ensino? Silva, Flávia Gonçalves da; Bernado, Elisangela da Silva
|
| |
| · Mudanças curriculares no Ensino Médio a partir da Lei n°13.415/2017: percepção de estudantes secundaristas Reyes, Lurvin Gabriela Tercero; Gonçalves, Suzane da Rocha Vieira
|
| |
| · Trajetórias escolares no Ensino Médio Integrado: uma análise da atribuição de sentidos de jovens estudantes por meio da história oral temática Zimmermann, Tânia Regina; Socorro, Anselmo Silva
|
| |
| · Os Cursos Técnicos Integrados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul Brizueña, Tânia Mara Dias Gonçalves; Figueira, Kátia Cristina Nascimento
|
| |
| · Reforma do Ensino Médio: retrocesso nas políticas educacionais brasileiras Marcelino, Angélica de Cássia Gomes; Porto, Rita de Cassia Cavalcanti; Cabral, Angela Ninfa Mendes de Andrade
|
| |
| · Ciência do espaço sem espaço: disciplina Geografia e reforma do Ensino Médio no Brasil Ribeiro, Larissa Oliveira Mesquita; Ribeiro, Willame de Oliveira
|
| |
| · Reforma do Ensino Médio: velhos problemas e novas alterações Mendonça, Samuel; Fialho, Wanessa Cristiane Gonçalves
|
| |
| · A ausência e o vácuo: Educação Ambiental e a Nova Lei do Ensino Médio brasileiro no século XXI Colacios, Roger Domenech; Locastre, Aline Vanessa
|
| |
| · Ensino Médio nas escolas indígenas no Paraná: perspectivas atuais para a educação intercultural Faustino, Rosângela Célia; Novak, Maria Simone Jacomini; Menezes, Maria Christine Berdusco
|
| |
| · Funções da Educação de Jovens e Adultos em prisões DONEGÁ, Magda Sílvia; MELLO, Maria Aparecida
|
| |
| · O Ensino Médio na Região Sul do Brasil: urgência do tempo presente Costa, Gilvan Luiz Machado
|
| |
| · Ensino Médio em tempo integral: perspectivas para sua implementação segundo a Lei nº13.415/2017 Ferreira, Rosilda Arruda; Ramos, Luiza Olivia Lacerda; Ramos, Rosemary Lacerda
|
| |
Alfabetização e o processo de apropriação da língua materna: políticas, formação de professores e práticas pedagógicas |
| |
| · Tempo de travessia: narrativas da trajetória de uma professora alfabetizadora Costa, Dania Monteiro Vieira; Monteiro, Alzenira Barcelos
|
| |
| · Atividades epilinguísticas e práticas pedagógicas Garcia, Mariana Guerato; Sisla, Heloisa Chalmers
|
| |
| · Estudos de intervenção em consciência fonológica e dislexia: revisão sistemática da literatura Silva, Grazielle Franciosi da; Godoy, Dalva Maria Alves
|
| |
| · Práticas de alfabetização e letramento com o livro infantil: ensinando com os “Dois Chapéus Vermelhinhos” Silva, Andrialex William da; Oliveira, Manoilly Dantas de
|
| |
| · O ensino da língua materna na École Maternelle pública francesa Reis, Fabiana Aparecida dos; Moretto, Milena
|
| |
| · Alfabetização e síndrome de Down nas pesquisas brasileiras Almeida, Daiane Rodrigues de; Battistello, Viviane Cristina de Mattos; Menegotto, Lisiane Machado de Oliveira; Martins, Rosemari Lorenz
|
| |
| · Desafios para a alfabetização no contexto das escolas indígenas Russo, Kelly; Mendes, Leila de Carvalho; Fernandes, Gabriela Nunes
|
| |
| · Educação Infantil e alfabetização: o debate sobre o lugar da atividade de brincar Martins, Maria de Nazareth Fernandes; Carvalho, Maria Vilani Cosme de
|
| |
| · “Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo... e vivo escolhendo o dia inteiro!” – Currículo e alfabetização para além das evidências Frangella, Rita de Cássia Prazeres
|
| |
Artigos |
| |
| · Sentido pessoal e atividade docente pela Psicologia Histórico-Cultural Pessoa, Camila Turati; Leonardo, Nilza Sanches Tessaro
|
| |
| · Filosofia, Sociologia e trabalho: concepção de professores de escolas públicas de Sorocaba Martins, Marcos Francisco; Oliveira, Isabelle Karolline Chaves de; Rezende, Andre Canevalle; Alencar, Naara Gonçalves
|
| |
| · Planejamento e organização do estágio nos cursos de Licenciatura em Educação Física de Mato Grosso Almeida, Francisca Franciely Veloso de; Moreira, Evando Carlos
|
| |
| · Estratégias de aprendizagem autorregulada e formação inicial de professores de Geografia: uma revisão sistemática de literatura Dias, Liz Cristiane; Boruchovitch, Evely
|
| |
| · Planejamento de gestão universitária: identidade e regulação Salerno, Soraia Kfouri; Leite, João Carlos Batista
|
| |
| · Livro didático e as Tecnologias de Informação e Comunicação: perspectivas para a Educação Física escolar Farias, Alison Nascimento; Impolcetto, Fernanda Moreto
|
| |
| · Rousseau e sua educação infantocêntrica e anticultural Vitorino, Artur José da Renda; Pires, Pedro Serafim Anes; Brogiato, Renato Griecco
|
| |
| · O envelhecimento no currículo do Ensino Superior nos cursos de Saúde e Humanidades Agliardi, Delcio Antônio; Areosa, Silvia Virginia Coutinho; Graeff, Daniela Bertol
|
| |
| · O portfólio na Educação Infantil e o desenvolvimento profissional: contribuições da Psicologia Escolar Crítica Arantes, Thatiane Duarte Mendes; Silva, Silvia Maria Cintra da
|
| |