Editorial |
| |
| · EDITORIAL Oliveira, Inês Barbosa de; Gonçalves, Rafael Marques; Paiva, Jane
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · SOBRE AS FRONTEIRAS NA ESCOLA Matos, Sônia Regina da Luz; Caraballo, Gimena Natalia Pérez; Acioly-Régnier, Nadja
|
| |
| · CURRÍCULO E EDUCAÇÃO COMPARADA: PERSPECTIVAS E DESAFIOS Morgado, José Carlos
|
| |
| · PESQUISA COM CRIANÇAS: ALGUMAS QUESTÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL Motta, Flávia Miller Naethe
|
| |
| · LIBERDADE SEXUAL E DE GÊNERO NA REDE DE EDUCAÇÃO DO ACRE: OBSERVANDO O CONTEXTO LOCAL Oliveira, Paulo Victor Poncio de; Melo, Lúcia de Fátima
|
| |
| · O PAPEL DA EDUCAÇÃO NA APRENDIZAGEM E NO CONHECIMENTO Werneck, Vera Rudge
|
| |
| · A PRÉ-ESCOLA OBRIGATÓRIA NO BRASIL E OS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Paschoal, Jaqueline Delgado
|
| |
| · #DIFERENÇA: CLICAR, POSTAR E COMPARTILHAR Medeiros, Cristiano Sant'anna de
|
| |
| · O ENSINO DE HISTÓRIA E A BNCC: LIVROS DIDÁTICOS SOB UMA ANÁLISE COMPARATIVA Tamanini, Paulo Augusto; Noronha, Vanusa Maria Gomes
|
| |
| · ADOECIMENTO DOCENTE: UMA BREVE ANÁLISE DA SAÚDE DE PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE MEDEIROS NETO/BA Cardoso, Jafé da Silva; Nunes, Claudio Pinto; Moura, Juliana Silva
|
| |
| · DIÁLOGOS ENTRE A CAPOEIRA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. PRIMEIROS APONTAMENTOS DE NOSSO PROJETO DE DOUTORAMENTO Natividade, Lindinalvo
|
| |
| · AS OCUPAÇÕES ESCOLARES DE 2015 E 2016 PELA LEITURA DA ÉTICA DA LIBERTAÇÃO Uchôa, Márcia Maria Rodrigues; Chacon, Jerry Adriano Villanova; Vilella, Mariana
|
| |
| · GESTÃO DEMOCRÁTICA E O PROCESSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL? Cintra, Rosana Carla Gonçalves Gomes
|
| |
| · ALFABETIZAÇÃO CONSTRUTIVISTA NA PARAÍBA: CONCEPÇÕES E CONTRADIÇÕES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA Alixandre, Maria Aparecida Rosa de Andrade; Baptista, Maria das Graças de Almeida
|
| |
| · ORIXÁS SÃO SUPER-HERÓIS: MEDIAÇÕES DOS QUADRINHOS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL Nascimento, Robéria Nádia Araújo
|
| |
| · TEMPO DE INCERTEZAS: ELEMENTOS PARA UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA NA PERSPECTIVA DA CRÍTICA DE T. W. ADORNO Rocha, Cleidson de Jesus
|
| |
| · EDUCAÇÃO DO CAMPO: DA AGENDA POLÍTICA À IMPLEMENTAÇÃO Barboza, Edir Neves; Rinaldi, Renata Portela
|
| |
| · PODE A LITERATURA SER UM MESTRE? Martins, Vilmar
|
| |
| · MEMÓRIAS DE PROFESSORAS: A ESCOLHA DA PROFISSÃO DOCENTE Miliorini, Layza Karla; Vieira, Alboni Marisa Dudeque Pianovski
|
| |
| · CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE NOS PLANOS MUNICIPAIS DO PIEMONTE DA DIAMANTINA - BA Silva, Osni Oliveira Noberto da; Miranda, Theresinha Guimarães; Bordas, Miguel Angel Garcia
|
| |
| · A RE-EXISTÊNCIA COMEÇA NO DIÁLOGO - SOBRE EDUCAÇÃO POPULAR E FORMAS OUTRAS DE AVALIAÇÃO Rego, Noelia Rodrigues Pereira
|
| |
| · SER PROFESSOR/A INICIANTE DIANTE DAS POLÍTICAS CURRICULARES ATUAIS Morais, Joelson de Sousa
|
| |
| · ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: O QUE PENSAM PROFESSORES SOBRE SUA ATUAÇÃO E FORMAÇÃO Franco, Marco Antonio Melo; Ribeiro, Cristiane Dias; Almeida, Fabiana Nascimento de
|
| |
| · ENSINO DE CIÊNCIAS: O VÍRUS ZIKA E AS FAKE NEWS - PROPOSIÇÕES PARA UMA PRÁTICA DOCENTE Busko, Paula Simone; Karat, Marinilde Tadeu
|
| |
Resenhas |
| |
| · O CÃO E O CURUMIM: O ENCONTRO COMO PROCESSO EDUCATIVO Siems-Marcondes, Maria Edith Romano
|
| |