Editorial |
| |
| · Editorial - n.71 v.34 - maio/ago. 2020 Santos, Vanessa Matos dos
|
| |
Dossiê Fenomenologia e Educação |
| |
| · Apresentação do Dossiê Fenomenologia e educação Danelon, Márcio; Pinho, Romana Valente
|
| |
| · A Fenomenologia e a História de Vida Brancatti, Paulo Roberto; Rinaldi, Renata Portela
|
| |
| · O Movimento Escola sem Partido e a captura da docência: O professor como técnico do saber especializado Danelon, Márcio
|
| |
| · Fenomenologia e Educação na perspectiva de Creusa Capalbo César, Constança Terezinha Marcondes
|
| |
| · Indecisão plena de promessas: imagens da vida e da infância na filosofia de Henri Bergson Carvalho, Magda Costa
|
| |
| · O terceiro-instruído: Ontofenomenologia e educação em Michel Serres Pinho, Romana Valente
|
| |
Artigos |
| |
| · Agostinho da Silva, de engajado filólogo a humanista militante e crítico: itinerário seareiro em tempos de formação do Salazarismo (1928-1933) Pinho, Amon
|
| |
| · A condição humana e a condição docente: das ilusões de onipotência ao reconhecimento do desamparo Bogéa, Diogo
|
| |
| · Considerações sobre a Estrutura da Recherche de la Verité: O Papel da Visão em Deus Pricladnitzky, Pedro Falcão
|
| |
| · A DIFERENÇA COMO VALOR HUMANO: Ensaio sobre as contribuições do pensamento de Boaventura Sousa Santos, Gilles Deleuze e Homi Bhabha para o Paradigma da Inclusão Orrú, Sílvia Ester
|
| |
| · Educação e filosofia para além dos processos de domesticação e de bestialização dos indivíduos Almeida, Davi da Costa
|
| |
| · O embate do encontro: o currículo cultural da educação física como lugar de conflitos Silva, Fidel Machado de Castro; Nunes, Mário Luiz Ferrari
|
| |
| · Entre Mead e Heidegger: a interioridade desdobrada e a formação humana Silveira, Marli Teresinha Silva da; Rodrigues, Raísla Girardi; Cenci, Angelo Vitorio
|
| |
| · Materialismo dialético, luta de classes e insights filosóficos sobre a educação a partir de Slavoj Žižek Rech, Hildemar Luiz; Fonseca, Fernando Facó de Assis
|
| |
| · O movimento dos secundaristas brasileiros e o momento sofístico: uma nova história começa a ser contada Silva, Tatiane da; Crick, Nathan
|
| |
| · Reflexões sobre Professoralidade, Profissionalização, Profissionalidade, Profissionalismo e sua relação com o Desenvolvimento Profissional Docente Rocha, Cláudio César Torquato; Bastos, Adriana Teixeira
|
| |
| · A unidimensionalização da linguagem e a fragilização teórica do campo investigativo educacional: desafios para a pesquisa em educação Baroni, Vivian
|
| |