Artigos |
| |
| · Escolas, pandemia e conversação: notas sobre uma educação inútil Ribeiro, Tiago; Skliar, Carlos
|
| |
| · Fazendo a “racionalidade” tremer: notas disruptivas acerca da BNC-Formação Oliveira, Veronica Borges de; Jesus, Ana Paula de
|
| |
| · Povoando subjetividades na “nova” política para a formação de professores no Brasil: uma discussão acerca das competências Baldan, Merilin; Cunha, Érika Virgílio Rodrigues da
|
| |
| · BNC para formação docente: um avanço às políticas neoliberais de currículo Pires, Manuella de Aragão; Cardoso, Lívia de Rezende
|
| |
| · O curso de Pedagogia e os retrocessos na legislação educacional: uma ofensiva às possibilidades de formação crítica Silva, Antonia Alves Pereira; Ortigão, Maria Isabel Ramalho
|
| |
| · Versões do campo da Didática na Base Nacional Comum da Formação Docente no Brasil Severo, José Leonardo Rolim de Lima; Pimenta, Selma Garrido
|
| |
| · Complexo de formação de professores: espaço-tempo produtor de políticas de currículo Gabriel, Carmen Teresa; Senna, Bruna
|
| |
| · Base Nacional Comum de Formação de Professores da Educação Básica: dilemas, embates e pontos de vista Reis, Graça; Gonçalves, Rafael Marques
|
| |
| · Tem dendê na Base? Vidas negras e o Currículo Bahia Oliveira, Iris Verena Santos de
|
| |
| · Autobiografia e Teoria do Discurso: uma possibilidade de desconstruir discursos das políticas curriculares de formação de professores no Brasil Craveiro, Clarissa Bastos
|
| |
| · A questão do currículo em tempos sombrios: Hannah Arendt, W. G. Sebald e professores como sujeitos autobiográficos Strong-Wilson, Teresa
|
| |
| · Eu (não) sou um robô? Elementos para pensar o sujeito nas redes sociais Mello, Diene Eire de; Oliveira, Marta Furlan de
|
| |
| · Políticas educacionais e a retomada da disciplina de Educação Moral e Cívica (EMC) no contexto atual Miesse, Maria Carolina; Moreira, Jani Alves da Silva; Souza, Vânia de Fátima Matias de
|
| |
| · Ser um professor experiente não é sempre uma felicidade: perspectivas de professores sobre o envelhecimento Alves, Kelly; Lopes, Amélia; Pereira, Fernando
|
| |
| · Opção pelo curso técnico integrado ao médio: os agentes influenciadores e a opinião dos estudantes Miranda, Nonato Assis de; Arcy, Piagetti Júnior Pires
|
| |
| · A legislação educacional para o trabalho no Brasil: do império à primeira república Miranda, Fernando Silveira Melo Plentz; Carmo, Jefferson Carriello do
|
| |
| · O Pibid e a formação inicial de professores: contribuições à prática educativa inclusiva Martins, Eliane Rodrigues; Santos, Geandra Cláudia Silva
|
| |